23 de julho de 2016

Toda coerência do Zé Ricardo será perdoada!


>





http://extra.globo.com/incoming/19403660-603-3ed/w640h360-PROP/ze-ricardo.jpg

Aqui estou eu, pedindo que o técnico do Flamengo seja incoerente. Aqui estou eu pedindo a mudança de um esquema que não acho certo. Aqui estou eu pedindo o fim dos pontas que tem medo da linha lateral. Aqui estou eu pedindo para se mudar a forma do time do Flamengo jogar, mesmo o time se mantendo numa posição que não se mantém há algum tempo no Brasileirão.

Como torcedora, sou um poço de incoerência. Já o técnico Zé Ricardo não pode ser incoerente. E, vamos combinar, ele não está sendo. Teimoso, mas incoerente não. Para a turma do "contra fatos não há argumentos", essa "teimosia" do Zé Ricardo, essa coerência de manter jogadores em posições que tornaram o time competitivo, tem razão de ser. Para mim, tem razão de ser até a segunda página. Eu quero Márcio Araujo e Cirino fora do time.

O fato é que o time com Márcio Araujo e Cirino (mesmo que eles não sejam responsáveis por isso) atingiu um equilíbrio que tornou o time do Flamengo competitivo, bem diferente daquele que foi eliminado de forma vexatória da Copa do Brasil. O time do Flamengo ficou tão competitivo que se não fosse as bobeiras que ele mesmo cometeu, a nossa posição na tabela seria bem melhor. Percebeu a diferença entre o Flamengo do Zé Ricardo e o Flamengo do Muricy?

Estou longe de achar o Zé Ricardo sensacional. Tenho raiva dessa coerência (ou teimosia) de se manter Márcio Araujo e Cirino no time titular e do método Jayme de substituições (aquele método maroto que a gente não entende o que se deseja). Mas vejo nele um cara que se preocupa com o time. Ele pode até não estar preparado mas quem está? Técnicos renomados não aguentam a pressão de dirigir o Flamengo. Um pede o boné, o outro não faz o time render... Tão difícil quanto foi contratar um craque que feche aeroporto, é encontrar um técnico que tenha coragem de ser coerente. Anda faltando isso ao Flamengo.

Não sei se o Zé Ricardo é um motor de fusca numa Ferrari. Parece que sou incoerente ao pedir a saída do Cirino e do Márcio Araujo. Porém, o que importa mesmo é que o Flamengo ganhe pontos e suba na tabela. Só assim para toda a coerência do técnico ser perdoada. Por enquanto, continuo reclamando. Acho Cuellar melhor do que Márcio Araujo e que Mancuello poderia entrar no lugar do Cirino para termos um esquema 4-4-2 com meias abastecendo melhor o Guerrero.

A coerência do Zé Ricardo está dando certo. Que assim seja até dezembro.
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog