6 de julho de 2016

A culpa é de quem?


>




http://www.mundorubronegro.com/wp-content/uploads/2016/07/Ederson-440x264.jpg

Não gosto de colocar o juiz como fator de vitória e derrota, embora, muitas vezes quando são citados por torcedores, eles tem atuação decisiva par o placar do jogo.  Intriga-me o quanto os árbitros são protegidos por federações, comissões, tribunais. Dizem, muitos que comentam os jogos, que errar é humano e que tudo é muito rápido. Mas quando os erros são repetidos semanas após semanas num campeonato de pontos corridos, a culpa é de quem?

Vou citar um lance, que me irritou. O Ederson vai ficar afastado por um mês por causa de uma porrada que levou de um jogador do Corinthians e o juiz nem falta marcou. Mas assim, foi uma porrada! Um porrada que deveria ter levado o vermelho na hora e tinha que ser suspenso por jogos, se tivéssemos um tribunal disciplinar sério. Ele entrou, literalmente, no meio do Ederson.  O juiz, o Eder Roberto Lopes, que no domingo passado fez uma arbitragem ruim na final da Copa América, não marcou falta. E como corporativismo pouco é bobagem, o comentarista de arbitragem da Rede Globo, ex-árbitro, o Arnaldo Cezar Coelho, concordou que nem falta foi, na transmissão. No outro canal que transmitiu o jogo, um ex-jogador disse que a falta era para, no mínimo, cartão amarelo.

Ah, esqueci de falar que o técnico do Flamengo reclamou que o juiz não marcou falta e foi expulso.  Expulso. Esqueci de falar também que no lance seguinte, o Ederson fez uma falta boba e levou cartão amarelo.

Não foi e nem será o ultimo erro técnico GRITANTE que a arbitragem do Brasil comete. Não vai ser a última vez que a violência de um jogador tira do outro o direito de exercer a profissão. O lance, na linha de fundo, poderia ter saído com muito mais prejuízo para o Ederson. O Fagner, jogador do Corinthians que cometeu a covarde entrada, sabe disso. De bobo, ele não tem nada.

Agora, temos um jogador afastado por um mês por uma lesão óssea por uma pancada num lance que nem falta foi marcada.   Temos um jogador adversário que cometeu uma entrada covarde e que nem cartão levou. Temos um juiz que comete erros técnicos e continua em campo no fim de semana seguinte. E aí, a culpa é de quem?  A gente pode até não saber o culpado mas o punido...

Saudações!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog