30 de julho de 2016

Será que vem punição no lance do Ederson?


>






Embora eu entenda que o futebol é um esporte de contato e qualquer jogador pode semachucar numa dividida sem, necessariamente o outro ter culpa, há faltas que deixam o torcedor emputecido. E deixam jogadores fora do exercício da profissão.

Eu estava no Maracanã quando o Ederson levou uma pancada num jogo contra o Vasco e nem falta o juiz marcou. Lembro bem que eu fiquei com a impressão do "como esse cara ainda está conseguindo correr?". O Ederson continuou no jogo mas ficou afastado sei lá quanto tempo por causa dessa pancada.

E não é que o mesmo Ederson está afastado, de novo dos campos, por causa de uma falta de um adversário? Igual como aquela contra o Vasco o juiz nem falta marcou. No segundo caso, ainda expulsou o técnico do Flamengo, quem nem com ele estava falando.

A falta do Fagner, do Corinthians, em cima do Ederson foi criminosa. O jogador do Flamengo está sem prazo para retorno aos campos, enquanto o jogador do Corinthains continua exercendo a sua profissão. O juiz do jogo, o Heber Roberto Lopes, o juiz da partida e que nem falta deu, também está exercendo sua profissão.

Porém, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) convocou para julgamento o árbitro Héber Roberto Lopes e o lateral Fagner pelo lance que provocou essa contusão do Ederson, no dia 3 de julho.

O Fagner foi denunciado no artigo incurso no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê pena de 1 a 6 jogos por ação violenta em caso de punição. Já o Héber Roberto Lopes responderá pelos artigos 259 (deixar de observar as regras da modalidade) e 266 (deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fato que não tenha presenciado).

Ederson continua de fora. Heber apitou jogo do Vasco na serie B. Fagner continua jogando. Será que teremos punição para um dos lances mais vergonhosos dos últimos tempos? 


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog