19 de julho de 2016

Primeiro Penta: o título de 92 é inesquecível


>




http://alsvelloso.canalsports.com.br/imagens/0039_campbras1992.jpg

O aniversário do Primeiro Penta tem que ser festejado. Sempre. E não é o do blog. É o do título do Brasileiro, conquistado em cima do Botafogo, numa final que o Junior consolidou a sua posição de um dos maiores ídolos da história do Flamengo.

Era um título improvável, como o Flamengo se especializou em conquistar na sua história. Um bando de meninos, criados na Gávea com um condutor muito motivado. Juntou a força da torcida, ao "deixou chegar, f***" e o Flamengo se tornou o Primeiro Penta do Brasil.

O nome desse blog é em homenagem a esse título. O primeiro título do Brasileiro que acompanhei, xinguei, briguei, zoei e comemorei como integrante da Nação. Lembro de algumas coisas do título de 87 mas o de 92 foi "O" título que acompanhei. Sabe aquela coisa de zoar na escola quando o seu time ganhava? Sabe aquela coisa de procurar jogar na parte esportiva para ver as notícias do Flamengo? Isso tudo eu tive em 92.

Sou capaz  de lembrar o lugar que estava no jogo que decidiu a ida do Flamengo à final. Tive febre na noite anterior da final, perturbei mãe pra ir pro auditório do escritório que ficava em outro bairro porque só passava na Band de São Paulo e sabe-se lá porque no escritório dela passava a Band de São Paulo.

O Júnior comandou aquele time como um grande maestro. O maestro que a gente vive pedindo para liderar um Flamengo que sempre parece sem rumo. Muitos dirão que a gente era feliz e não sabia. E já digo que eu sou feliz por ter tido isso no meu time.

Dia 19 de julho é dia de comemoração eterna, como se fosse aniversário de uma pessoa queria. O dia 19 de julho aquece o meu coração com lembranças felizes que só o Flamengo me proporciona.

Saudações!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog