30 de julho de 2016

No par ou ímpar, você escolheria o Márcio Araujo?


>




http://portalamazonia.com/uploads/RTEmagicC_Marcio_Araujo_Maranhao_Flamengo.jpg.jpg

Uma das grandes "polêmicas" do time do Flamengo atual do Flamengo é a presença ou não do Márcio Araujo como titular. Quem o defende chama de carregador de piano. Quem o quer fora do time, diz que ele mata contra-ataque e não se posiciona bem. A gente segue se perguntando: ele é mesmo para ser titular absoluto (como é) desse time do Flamengo? E no seu time?

A opinião sobre o Márcio Araujo vai depender de como você gosta de ver o time em campo. Vai depender se você quer um jogador que saia com a bola, de um jogador mais fixo que proteja a frente da zaga, de um bom passe para agilizar o jogo, um jogador rápido para correr atrás de atacante rápido adversário. Em cima disso, você vai elogiar em cima do que você quer e criticar em cima do que o Márcio Araujo não faz.

Eu prefiro o primeiro homem do meio de campo fixo, na entrada área, protegendo a zaga ou servindo de sobra em alguns lances. Para mim, essa é a característica mais importante dessa posição. Essa coisa do primeiro homem saber sair jogando, correr que nem um louco não é está em segundo plano. Por isso, pra mim, na posição que está jogando, o Márcio Araujo não deveria ser titular. Ele não protege entrada da zaga, não tem noção de cobertura e se posiciona mal.

Porém, há quem prefira o primeiro homem de meio de campo solto pelo campo. Fazendo cobertura dos laterais, indo a frente quando dá, tentando ser opção de passe no ataque e correndo atrás de atacante porque é rápido. O técnico do Flamengo parece estar nesse grupo e por isso que o Márcio Araujo é titular. Ele está em todos os cantos do campo, tem o preparo físico invejável, não se machuca, está sempre correndo atrás de jogador adversário e não se pode reclamar de falta de disposição.

Poderia combater o argumentos dos último parágrafo mas é uma questão de opinião. Porém, no par ou ímpar da pelada do fim de semana, eu não escolheria o Márcio Araujo para o meu time.

Você escolheria?

Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog