25 de novembro de 2013

Flamengo está pronto para a final da Copa do Brasil


>




http://www.flamengo.com.br/site/upload/galeria/fotos/20131120222440_174.jpg

O Flamengo venceu o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro e tirou um peso das costas, podendo se preocupar apenas com a final da Copa do Brasil. Decisão essa que teremos força máxima, ou quase máxima. A única ausência, que ainda não foi confirmada, pode ser o zagueiro Chicão. Porém, ele foi substituído tão bem pelo Samir (que voltou depois de um período se recuperando de contusão), que, para muitos torcedores, não chega nem ser um desfalque.

Astral lá em cima, lojas de material esportivo vendendo produto oficial "a rodo" e até uma faixa bandida fora de hora de tri-campeão já pintou por aí.  É mesmo difícil segurar rubro-negro numa final. A empáfia, aquele ar superior que todos nós temos fica mais evidente. O torcedor, aquele que sempre paga a conta, pode fazer o que quiser. O que não pode é a euforia de fora de campo passar para dentro do campo. Dentro dele, como o jogo não começou, não ganhamos nada. Começar o jogo como campeão não significa que o acabaremos como campeão. E é o final que importa, não o começo.

Flamengo é favorito. Não por ter faixa pronta, não por ter o resultado "favorável" do primeiro jogo, não pelo oba-oba dos torcedores. O Flamengo é favorito porque fez a melhor campanha da Copa do Brasil, porque se mostrou um time copeiro e com destaques que vão fazer a diferença nos 90 minutos finais de um campeonato que resgatou o que tem de mais lindo e que só quem é Flamengo entende. Se nem sempre ganha o favorito, eu, sempre, serei mais Flamengo numa final do que qualquer outro time.

A nossa esperança está com Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir (Chicão), André Santos; Amaral, Elias, Luiz Antonio e Cadu; Paulinho e Hernane. Sem mistérios, sem dramas, sem bla bla bla.

Estamos prontos. Time na ponta da língua, confiança em cada gargalhada de zoação emitida e, acima de tudo, muita fé em São Judas Tadeu. Calça a chuteira, Santo!

VAMOS FLAMENGO! VAMOS SER CAMPEÕES, VAMOS FLAMENGO!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog