19 de novembro de 2013

5 motivos para acreditar na vitória contra o Altético-PR


>





Eis que está chegando a hora da grande decisão da Copa do Brasil. Foi suado, foi sofrido, mas quase desacreditado o Flamengo chegou a uma final de Campeonato Nacional. Confesso que, esperando um ano de reconstrução, essa final é uma grata surpresa. A conquista do título será excepcional.

Pela frente, temos o Atlético Paranaense, um time que, assim como o Flamengo, não chegou nessa final a toa. Com uma programação diferente, iniciando a temporada com time sub-23 e com o time dos profissionais fazendo uma pré-temporada decente, nesse fim de ano em que todos os times estão capengando das pernas, o Atletico parece que sobra em campo. Eles estão lá em cima da tabela do Brasileirão e estamos no meio. Será que, por causa disso, é impossível vencer na casa deles, num estádio que colocará pressão em cima do Flamengo desde o ínicio? Não, não é! Acredito que é possível conseguirmos essa vitória que será importantíssima para o jogo de volta, no Maracanã.

http://3.bp.blogspot.com/-udI7J_-ADU4/Ulf9KZl0GMI/AAAAAAAAcqU/EDfEz3JmqCw/s1600/leo+moura+amaral+hernane+elias.jpg

Sabe por quê?

- Elias pode não estar jogando nada em jogos comuns, mas em jogos decisivos ele vem  estraçalhando os adversários. Não tem como esquecer o gol em cima do Cruzeiro e o segundo gol no Goiás, que tranquilizou aquele jogo que poderia se complicar, principalmente porque eles começaram ganhando. Contra o Atlético-PR é jogo decisivo. É hora do Elias aparecer e fazer a festa da galera.

- Amaral vem combatendo, de uma forma incrível, todos os destaques dos nossos adversários. Ele vem ganhando a maioria dos embates e, com a seriedade que lhe é peculiar, é difícil não acreditar em outra boa atuação. Sem os destaques deles anulados, resultado para nosso lado fica menos difícil de acontecer.

- A zaga do Flamengo, nos últimos jogos, vem surpreendendo muita gente com a bola atuação. Wallace e Chicão parece que se acertaram e, para ficar perfeito, basta tomar cuidado com a bola aérea, que foi nosso calcanhar de aquiles contra o Goiás.

- Podem falar o que quiser, mas os laterais do Flamengo, vitoriosos, podem fazer a diferença. Léo Moura com sua disposição pontual e André Santos com a precisão nos cruzamentos podem fazer a diferença. Experientes, sabem muito bem a hora de atacar/defender e trazem equilíbrio a defesa.

- A "dupla" de ataque, formada por Hernane e Paulinho, aprontando a correria que já foi vista nessa Copa do Brasil (como esquecer o jogo contra o Botafogo?), são muito perigosos. Paulinho é um cara que não desiste nunca, típico mulambo "encarnado" e Hernane é o homem-gol, que está doido para fazer gol fora do Maracanã. Como não acreditar que ele fará um golzinho?

http://imguol.com/c/esporte/2013/09/25/25set2013---andre-santos-comemora-ao-lado-de-paulinho-dir-depois-de-abrir-o-placar-para-o-flamengo-contra-o-botafogo-na-partida-de-ida-das-quartas-de-final-da-copa-do-brasil-1380159505651_1920x1422.jpg

Listei 5 motivos e poderia listar mais alguns. Poderia falar da força que o Flamengo tem em qualquer final que disputa, poderia falar que os jogadores parecem estar fechados com o técnico, mas isso já é tão Flamengo, tão evidente que é como vestir o Manto. O adversário deve tremer ao saber que enfrentará o tie rubro-negro com CRF no peito.

Vamos para cima deles, Mengão. Vamos com seriedade, minimizando erros e com a alegria que está na sua história. O Atlético Paranaense não é nenhum bicho papão. E, se fosse, a pergunta que não quer calar é: você tem medo de bicho papão?

Saudações!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. ...è isso aí @primeiropenta...Quem tem q temer alguém nessa reta final, são nossos adversários, lógico respeitando eles, q tbm fizeram por merecer e estão jogando muito bem...Mais a camisa do MENGÃO tem peso e numa decisão tem que fazer a diferença...Vamos lá MENGÃO, pra cima deles...Sabemos q em Curitiba o Flamengo não tem muita sorte...Mais é hora de quebrar os tabus, assim, como fizemos esse ano e vencemos o Coxa em pleno Couto Pereira...Vamos lá MENGÃO!!! A NAÇÃO SEMPRE ESTARÁ CONTIGO...Valeu @primeiropenta...abraços...@tonirubronegro

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog