28 de novembro de 2016

Habemus um ídolo craque de bola!


>






A gente sabe que, para ser ídolo no Flamengo, não precisa ser craque. Quantos craque passaram por aqui vestiram o Manto e não são ídolos e, muitas vezes, sequer são lembrados numa lista dos 10 mais em alguma posição? Eu já vi craque não ser ídolo do Flamengo, eu já vi craque ser ídolo, eu já vi caneleiro ser ídolo e ganhar apelido eterno mas, no Flamengo, eu nunca vi jogador ser ídolo e não jogar com disposição. E se tem um jogador que demonstra isso, jogo após jogo, no Flamengo atual, é o Diego.

É indiscutível que o Diego é craque de bola. Quem achava que não faria a diferença a volta dele ao futebol brasileiro, que o Flamengo não estaria fazendo um bom negócio, bastou 12 jogos para chegar a conclusão do erro e julgamento. E olha que estou sendo boazinha colocando esses 12 jogos. O Flamengo ganhou, com a contratação do Diego, um jogador que alavancou o time para uma campanha histórica, dando qualidade dentro e fora de campo. A relação, em 2016, parece ter terminado da melhor forma possível: no braço da galera, para a gente ter aquela certeza esperta de que o cara entendeu o que é fazer parte da Nação.

Diego, bem assessorado, sabe para ser ídolo no Flamengo é preciso ter respeito, carinho com a Nação, disposição e, claro, competência dentro de campo. Mas ele não é só competente dentro de campo: é fora também. Não foi nem uma, nem duas entrevistas pós-jogos que a gente teve orgulho de ouvi-lo. Ponderado, educado e com uma paciência para se elogiar, ele dá lições de como um jogador do Flamengo deve se comportar. É tipo manual, cara: viu o Diego? Imita.

O Flamengo precisa se acostumar com jogadores que fiquem encantados com a Nação, que saiam chateados de campo após uma paçocada e que entendam que estar aqui é uma grande oportunidade que merece ser curtida e vivida. Mas, para ser curtida, vivida e adorada, precisa ter disposição, carinho e respeito. É sim uma via de mão dupla e o Diego sabe disso. Até pra dar resposta a torcedor que após a vitória vai incomodar, ele dá de forma decente:



Eu não sei o que você acha mas há muito tempo não temos uma contratação como a do Diego. Eu poderia ter escrito esse post antes, mas esperei o final do campeonato para exaltar a forma linda na qual o esse craque de bola vem tratando o Flamengo. Ontem, ao comemorar o gol com a Nação, o Diego teve a certeza de quem o melhor lugar do mundo, é dentro de um abraço!

Para finalizar, tenho que falar que é muito bom chegar na padaria numa segunda-feira e soltar: viu o GOLAAAAAAAÇO do craque do meu time? 

Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog