15 de setembro de 2016

Pós-Jogo: Meninos x Homens!


>






Muitos podem dizem que um jogo como o do Flamengo contra o Palmeiras é para separar meninos de homens. A prerrogativa de quem fala uma coisa dessa é que um jogo disputado, importante e corrido só homens vão jogar porque os meninos tremerão. E não é que faz sentido aplicar isso no jogo de ontem?

De um lado, no jogo contra o Palmeiras, vi um time se preocupando em jogar futebol, focado na marcação, tentando preencher todos os espaços do campo para que os principais jogadores do outro time não tivessem chance de jogar. Do outro lado, vi um time que reclamou demais. Jogador principal simulando agressão vergonhosamente. Até veterano reclamando de falta na lateral da defesa de uma maneira constrangedora. O time com o retrato do treinador, chorão de outrora!

Foi um bom jogo, que o Flamengo poderia ter saído com a vitória. Se tivesse mais eficiência no contra ataque, estaríamos na liderança do campeonato. Se o Cirino não fosse um completo inútil, talvez também estivéssemos na liderança. O Cirino não conseguiu se fazer em cima do Zé Roberto cansado. Não estava no lugar que tinha que estar no único lance que ele teria que se fazer presente no jogo. O time do Flamengo se acostumou a jogar com um a menos com o Cirino em campo. O problema que ontem estava sem o Marcio Araujo.

Márcio Araujo foi corretamente expulso. Foi a única bobeira do Zé Ricardo no jogo, que demorou para substituí-lo. Para consertar a ausência do Marcio Araújo no meio de campo, o Zé colocou o Cuellar, que foi muito mal, no lugar do Diego. A substituição do Diego, que não concordei mas entendi poderia ter sido outro erro. Mas Gabriel e Everton correram tanto compensaram. E se ainda assim, você achar que foi erro, ele foi consertado com a entrada do Alan Patrick que no primeiro lance que participou fez o gol, que poderia ter sido o da liderança.

O jogo terminou e eu fiquei orgulhosa do meu time, que é o time de homens. Time que não fugiu à luta, jogou com raça, amor, paixão e  competência.

Nosso próximo adversário é o Figueirense, em São Paulo, no domingo, às 11h,

Vamos Flamengo!




Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog