13 de setembro de 2016

Jogadores de grupo!


>




Resultado de imagem para banco de reservas do flamengo

O bom momento em campo do Flamengo tem vários motivos. Poderia falar do técnico que acertou os jogadores no esquema tático, do próprio esquema tático, da parte física que vem fazendo os jogadores correr em campo... Mas eu vou falar do quanto alguns jogadores que lá estão são jogadores de grupo, o que facilita o trabalho do próprio treinador.

Deve ser difícil um jogador que tem vaga como titular em outros do time do campeonato aceitar ser reserva do Flamengo e não reclamar com isso. A gente sabe que tem muitos jogadores que não aceitam a condição da reserva, muitas vezes se acomodam e minam o técnico. No banco do Flamengo temos alguns jogadores que poderiam ser titulares em muitos outros times que jogam o Brasileiro. Paulo Victor, Juan, Rodinei, Mancuello, Cuellar, Alan Patrick, Cirino são alguns desses jogadores.

Para exemplificar melhor, vou pegar dois casos entre esses dois jogadores: Juan e Rodinei.

O Juan vinha numa boa fase, muito bem na zaga do Flamengo. Mas se machucou e, quando voltou, Rever e Rafael Vaz formavam uma zaga que deu equilíbrio ao sistema defensivo. Sabiamente, o Zé Ricardo não impôs a volta do Juan, que está no banco. Por enquanto, o Juan está lá, aguardando a sua chance de entrar em campo e mostrar o seu melhor.

Aguardar a chance foi uma coisa que o Pará fez. Com o Rodinei bem nas suas atuações, o lateral direito que vem sendo destaque nas assistências para vários jogadores teve que ter paciência e se manteve em boa forma física. Rodinei se machucou, Pará aproveitou a oportunidade e Rodinei, recuperado, está aguardando uma nova chance, como deve ser.

São pequenos detalhes, como esse, que levam um time a frente e a disputar algo mais do que o meio da tabela. Jogadores de grupo são necessário num elenco vitorioso.

Até a próxima!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog