22 de março de 2015

Pós-Jogo: Flamengo x Fregues - Carioquinha 2015


>





Flamengo x Vasco - Alecsandro comemora gol (Foto: André durão)

Deu Flamengo. Com jogo consistente, mesmo tendo um apagão na segunda parte do primeiro tempo, o Flamengo foi superior ao Vasco e saiu com os três pontos de um clássico que tem muita história para contar. Com a rivalidade a flor da pele com duas expulsões para cada lado, temporal que quase cancelou o jogo e ex-vascaíno dando a vitória ao Flamengo, esse jogo que é para zoar vascaíno resto da semana. A minha segunda-feira será ótima e a sua?

Dessa vez, nem vice o vasco foi do nosso Mengão. E já são 10 jogos nessa freguesia que parece não ter fim. Se antes era em final de campeonato, parece que agora é no meio de campeonato. Tem como não gostar do vasco?

O Flamengo provou que até na regata vence o vasco. Numa falha inacreditável do goleiro deles, que lançou uma bola que ficou na poça d´água e que o Alecgol aproveitou para fazer o primeiro gol do Flamengo no jogo. E essa poça d´água se multiplicou no campo do Maracanã que não aguentou a chuva que caia no Maracanã. Foram necessários 50 minutos de paralisação e que a drenagem do gramado funcionasse  para que os times voltassem a campo. O Vasco voltou voando e o Flamengo estava em campo, sem jogar futebol. Assistiu o time do vasco jogar depois da volta do alagamento.

O momento de felicidade do Vasco acabou aí. No segundo tempo o Flamengo mandou no jogo. Com a entrada do Everton e Caceres no lugar de Gabriel e Jonas, o Flamengo, num lance que o Marcelo Cirino sofreu penalti, fez o segundo gol com o Alecsandro. A partir daí, o Flamengo abusou de errar o último passe. Não seira exagero dizer que o jogo poderia ter acabado com uma goleada.

Com o Vasco tentando e o Flamengo errando o contra-ataque, o jogo ainda teve quatro expulsos num lance que o Bernardo perdeu a compostura. Provocou uma briga desnecessária, que acendeu um jogo que estava até tranquilo para o juiz depois da volta do alagamento.

Contei a história do jogo, num típico pós-jogo. O Flamengo venceu, fez três pontos e não deixou o Botafogo escapar na liderança. Missão cumprida e uma semana vitoriosa.

É meu maior prazer, vê-lo brilhar.


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog