20 de março de 2015

A independência dos esportes olimpicos do Flamengo


>




Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, recebeu bom público (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Foi com uma alegria muito grande que eu recebi a notícia da independência do esporte olímpico do Flamengo que agora não depende mais do futebol para sobreviver.  Isso significa que desde o último dia 4, todos os esportes subordinados à pasta de esportes olímpicos conquistaram sua autossuficiência, ou seja, podem ser mantidas sem prejuízo ao clube através de patrocínios e parceiros.

Em nota oficial, o Conselho Diretor rubro-negro anunciou que a equipe adulta de basquete é autossustentável até julho de 2015, com patrocínios diretos através de empresas da Lei de Incentivo de ICMS, bilheterias e cotas de partidas. O basquete de base está garantido com receitas próprias até fevereiro de 2016. O vôlei, a natação, o polo aquático e o nado sincronizado também têm recursos garantidos até esta data. A ginástica artística e o judô, até abril de 2015, enquanto o futsal é autossustentável até dezembro desse ano.

Essa nota oficial não falou só disso. Falou também do patrimônio dentro da Gávea que está /foi entregue em obras e reformas.  O Ginásio Hélio Maurício, reformado, foi o primeiro a ser inaugurado. O Centro de Treinamento de Força e Condicionamento dos Esportes Olímpicos também já foi entregue. O Ginásio Togo Renan Soares será reformado, com vestiários e programação visual, e será entregue através de parceria com o Comitê Olímpico dos EUA. A Arena de Judô e Lutas terá será totalmente nova depois de ficar décadas com o mesmo espaço. Ela também será refeita através de parceria com o Comitê americano e recursos da Lei Pelé.

Manter isso é um grande desafio. As Olimpiadas no Rio em 2016 podem ajudar esse processo que só será consolidado se houver muito trabalho, disposição e rubro-negros unidos nesse projeto.

Ao pessoal do Esporte Olímpicos, mais uma vez, parabéns. Que trabalho extraordinário! 

Com ajuda do GE.
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog