4 de maio de 2013

Contratação de desconhecido é mais eficiente que aproveitamento da base?


>




http://oglobo.globo.com/in/7318529-a9a-db9/FT500A/flamengo.jpg

Ao mesmo tempo que chega a notícia que o Flamengo renovou contrato com mais uma "jóia" da base, o Igor Sartori, chega também a noticia da contratação de dois jogadores desconhecidos, do XV de Piracicaba: volante Diego Silva e o atacante Paulinho.

Não sei até que ponto vale a pena investir tempo e dinheiro em jogadores desconhecidos quando o próprio Flamengo não tem a cultura de dar chance para esse tipo de coisa.

Quantas vezes um jogador (desconhecido ou da base) entrou em campo 10 minutos em 2,3 jogos e torcedor já tem a certeza que é um "pereba de marca maior"?  E, você pode acreditar: o Flamengo paga MUITO CARO pela cornetagem do torcedor. Quando o chefe fica no seu lado cobrando para você entregar algo no prazo, na pressão, você rende mais do que o esperado? Por que os torcedores acham que jogador tem que encarar a pressão e resolver, quando jogadores que ganham 10x, 20x a mais não resolvem? Pois é...

A mesma coisa acontece com os garotos da base. Porém, a vantagem desses jogadores é que eles estão acostumados ao Flamengo, tem uma história com o clube que pode ajudar na adaptação aos profissionais, que não é fácil.

Com o elenco que o Flamengo tem, com uma geração de garotos da base muito melhor do que vinhamos tendo, só contrataria se fosse contratação pontual. Trazer jogadores de nível médio só irá inflar um elenco que não é bom e ter a falsa ilusão que está melhorando algo. E NÃO ESTÁ. Trocar seis por meia dúzia não agrega valor.

Contratação de desconhecido não é mais eficiente que aproveitamento da base do Flamengo

E você, o que acha?



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. Acho que esses dois jogadores contratados pelo Flamengo, devem ter o perfil pelo menos para a "base". Não acredito que sejam aproveitados de imediato no time titular. Mas, com esse time inconstante que temos atualmente, os vexames que temos passado nestes últimos anos e com a atuação da nova diretoria em fazer uma enxugada no elenco com vários jogadores caros e sem condições de vestir o manto sagrado, quem sabe para o ano que vem eles não serão bem aproveitados. Vamos esperar para ver.

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog