13 de maio de 2013

Sócio-torcedor x Futebol: os caras são muito espertos


>




http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/p480x480/945928_367354193385150_1814647678_n.jpg

Eis que surge, depois da contratação do Marcelo Moreno (o mais conhecido de todos os reforços que o Flamengo trouxe até agora), a história de que, se quiser ter jogadores de maior expressão, a torcida terá que adotar e virar sócio-torcedor, porque a grana para contratações virá dele. Maior motivação para aderir o programa não há! Agora é com a Nação, mais do que nunca, como sempre!

Se não desvirtuarem o discurso e não o usarem como desculpa de um possível fracasso no futebol, talvez seja melhor tacada dessa diretoria no comando do Flamengo. Maior do que a camisa mais valiosa do Brasil.

Não estou menosprezando a camisa mais valiosa do Brasil. Um trabalho magnifico, de bater palmas e, como falaram na entrevista de apresentação da adidas, esse valor ainda está aquém das expectativas do Flamengo, simplesmente porque o Flamengo não passa uma boa fase. Imagina quando os resultados começarem a aparecer.  O dinheiro "novo", que o BAP tanto fala, começará a aparecer e contratações de maior impacto acontecerão. E esse "dinheiro novo", o da vez, é o do sócio-torcedor. E o torcedor do Flamengo vem abrançando a idéia (como, aliás, vem abraçando nos últimos tempos idéias lançadas pelo Flamengo!). São mais de 20 mil adesões, que ficarão por seis meses ou um ano e esse número tende a melhorar. Aliás, não tenho dúvidas que melhorará!

O discurso é simples: ajudem o sócio-torcedor porque é esse dinheiro que trará jogadores melhores que o Marcelo Moreno para o Flamengo. Nunca um recado de uma diretoria do Flamengo foi tão franca ao torcedor. Nunca foi tão simples e eu espero que continue assim. A opção de ajudar ou contribuir para qualquer tipo de modalidade de sócio nunca deve ser cobrada e comparada ao desempenho do Flamengo em campo. Lembrando que o Flamengo não é grande por causa dos sócios (do clube ou torcedor) que pagam mensalidade ao clube. A Rede Globo (e outras empresas) não pagam dezenas de milhões de reais por ano por causa dos sócios: pagam por causa do torcedor comum, que sequer compra produto oficial do clube.

Se o desempenho do futebol não for comparado ao desempenho so sócio-torcedor, estaremos no caminho certo. Do contrário, será o maior tiro no pé que essa diretoria dará.

Ainda assim, é inegável os benefícios que o "bonde dos carecas" trouxe o Flamengo. É inegável o quanto eles trabalham para fazer a coisa certa e colocar o Flamengo no prumo. E é elogiável os resultados que estão tendo, com a volta da credibilidade do Flamengo.

Os caras que estão no Flamengo são muito espertos.

Associe-se ao Nação Rubro Negra: http://flamengo.com.br/nacao

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog