13 de maio de 2013

A semana de treinamento em Pinheiral


>




http://ndonline.com.br/uploads/global/materias/2013/05/05-05-2013-09-05-15-grupo-do-flamengo-ficara-uma-semana-em-pinheiral.jpg

A semana de treinamento em Pinheiral acabou com o Jorginho enfatizando a marcação do time todo.  E querendo manter o time que vem jogando bem nos ultimos compromissos do Flamengo. Acho digno e apóio.

Ja falei aqui no blog outras vezes que posso até não concordar com escalação ou com o esquema mas manter a coerência num trabalho é importante para que haja um resultado satisfatório. No futebol, a coerência anda juntinho com a manutenção de um mesmo esquema tático trocando jogadores no esquema "seis por meia dúzia". 

Parece que o Flamengo foi e voltou de Pinheiral, onde passou a semana em regime de concentração treinando para o confronto do Campinense pela Copa do Brasil e para o restante do ano, com o mesmo time.

Felipe, Léo Moura, Renato Santos, Gonzalez e Ramon; Amaral, Elias, Renato Abreu, Gabriel; Rafinha e Hernane.

Escolhido o time e o esquema, é hora de dar horas de jogo a essa turma. Se precisar trocar jogadores, que troque seis por meia dúzia, colocando um da mesma posição, fazendo o mesmo trabalho. Mostre que não faltou ao módulo de substituição do estágio na Esoanha, Jorginho!

Alguns reforços já estão treinando com o grupo e se não chegam pra serem titulares, chegam para compor um elenco que tem muito menino que não vingou ainda nos profissionais. Não acho o melhor caminho, prefiro a utilização dos garotos da Gávea. Porém é uma linha de pensamento que tem que ser respeitada e eles terão a minha torcida enquanto portarem o Manto!

Geralmente, concentrações servem para unir o elenco e como o elenco do Flamengo está reformulado, foi uma oportunidade bacana. Além disso, a comissão tecnica teve TEMPO, que é muito dificil de tê-lo, para mostrar o seu trabalho e fixar forma de treinamento com o grupo. Vamos ver o resultado em campo nos próximos jogos.

Saudações Rubro Negras!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog