6 de janeiro de 2012

FlaBasquete: Flamengo x Franca


>






No primeiro jogo do FlaBasquete em 2012, começamos com o pé direito. Vencemos o time de Franca por 93 x 81 num jogo onde não houve nenhum susto durante todo o tempo em que a bola foi arremessada.

O jogo começou meio confuso por causa do problema no placar. Tanto que, no primeiro quarto, grande parte da torcida ficou sem saber quantos pontos cada equipe tinha feito porque, além de não ter o placar funcionando, o áudio do Tijuca Tênis Clube estava muito ruim e quando o pessoal da mesa de arbitragem falava o placar, ninguém entendia.

Quanto ao jogo, começamos o primeiro quarto de forma avassaladora, com um bom trabalho dos nossos pivôs, principalmente Kammerichs. O Flamengo chegou a abrir 16 pontos no placar, fazendo com que Hélio Rubens pedisse tempo e fizesse algumas alterações. Mas, mesmo assim,  o primeiro quarto terminou 27 x 13 para o time rubro-negro.

No segundo quarto, o ala americano Kevin Sowell tentou comandar uma reação do time de Franca e, com isso, a diferença caiu para cinco pontos. Porém, Marcelinho Machado tratou de frear a reação francana fazendo cinco pontos em dois ataques seguidos. Com isso, fechamos o segundo quarto com 47 x 38 no placar.

No terceiro quarto, o destaque foi o pivô Átila dos Santos, com duas enterradas, sendo que uma delas foi em cima de Ricardo Probst. Átila marcou 13 pontos na partida e fez sua melhor partida pelo Flamengo nessa temporada. Nesse quarto, o placar final foi 74 x 51 para o time rubro-negro.

No quarto e último quarto, o Flamengo relaxou de vez e apenas administrou o placar. Marcelinho e David Jackson fizeram alguns pontos importantes e, com isso, o placar final foi 93 x 81.

O cestinha da partida foi David Jackson com 23 pontos, seguido por Marcelinho, com 19 pontos e Kammerickhs, com 17 pontos.

Com a inesperada derrota do time do Pinheiros para o Liga Sorocabana, o Flamengo assumiu a liderança isolada da NBB. Agora, só resta consolidar essa liderança no próximo jogo, sábado, às 17:00 horas, contra o Uberlândia de Valtinho. Jogo que será realizado, mais uma vez, no Tijuca Tênis Clube que, contra o Franca, estava lotado. Bom ver a torcida fazendo a sua parte e prestigiando nossos guerreiros do basquete.
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog