20 de janeiro de 2012

Flamengo é campeão do primeiro turno da NBB


>




Flamengo e Tijuca reeditaram a final do campeonato carioca de basquete, na qual o Flamengo já havia saído vitorioso. E ontem, o resultado não poderia ser diferente e os rubro-negros conseguiram mais uma vitória em cima dos nossos adversários estaduais. Com a vitória por 86 x 71 e a derrota do time de Uberlândia para o time de Franca, o Flamengo acabou sendo o campeão do primeiro turno, com 14 jogos, 12 vitórias e apenas 2 derrotas.

O cestinha da partida foi Marcelinho, com 29 pontos. Depois, vieram David Jackson, com 19 pontos, Kammerichs, com 13 pontos e Caio Torres, com 11 pontos. Kammerichs ainda pegou 7 rebotes, enquanto que Caio Torres pegou 6.

Foi um jogo relativamente tranqüilo, onde o Flamengo esteve à frente do marcador quase que  o tempo todo. Devido a um desentendimento entre  Rodrigo Bahia e David Jackson num jogo entre as duas equipes, a torcida rubro-negra passou o jogo inteiro provocando o jogador tijucano que, no intervalo, respondeu aos torcedores. Mas, a provocação fez com que o jogador ficasse mordido e ele acabou tendo uma boa atuação na partida.  

No primeiro quarto, o grande destaque foi Marcelinho, que estava com a mão calibrada e fez 15 pontos. O Tijuca esteve à frente do marcador nesse quarto, mas com os pontos de Marcelinho, o Flamengo acabou vencendo esse quarto por 24 x 18. No segundo quarto, a vantagem rubro-negra aumentou ainda mais com a boa atuação de David Jackson e o rubro-negro fechou o primeiro tempo vencendo por 44 x 26.

No terceiro quarto, o time do Tijuca ainda tentou uma reação, ao melhorar a marcação dentro do garrafão e ao pressionar os rubro-negros na saída de bola. Além disso, a equipe rubro-negra começou a reclamar de alguns erros de arbitragens como algumas faltas não marcadas. Com isso, a equipe do Flamengo andou tomando algumas faltas técnicas, mas mesmo assim, vencemos o terceiro quarto por 67 x 52. No último quarto, jogamos apenas para administrar a vantagem.

O ginásio do Flamengo estava completamente lotado, não havia mais lugar livre pra ver o jogo. Embora o ginásio seja pequeno, foi bacana ver a galera comparecendo em peso. Além do mais, as torcidas organizadas estavam todas juntas, na mais perfeita paz e harmonia. Que continuem sempre assim, tanto no basquete, quanto no futebol.

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog