15 de janeiro de 2012

10 mandamentos pra te acalmar em relação ao Flamengo


>




O inicio do ano não está nada bom para o Flamengo. Contratações que não chegam, jogadores importantes que não foram renovados. Muito disse me disse. Para o torcedor que vive o dia a dia do Flamengo, é impossível não se estressar com tantas noticias, muitas vezes equivocadas sobre o nosso time.

Pensando nisso, vai aí 10 dicas para que você se acalmar e não ser tão pessimista em relação ao Flamengo em 2012. Nem tudo dará certo. Mas nem tudo dará errado.  Acalme-se! Vamos aos itens?

http://img.estadao.com.br/fotos/89/2F/4C/892F4CED17004AE184EEFE71CA8475AC.jpg

1) Não supergeneralize as coisas: o hábito de tirar uma conclusão radical de determinada situação, acreditando que o cenário jamais mudará ou jogar a culpa que é de um jogador em um setor todo. Não faça isso. Isso é Flamengo!

2) Mesmo o Welinton, por exemplo, que tem o rótulo de zagueiro ruim, vai ter boas atuações. Não tenha esse hábito de achar que se alguém é de um jeito, vai ser assim para sempre. Deivid que foi cone terminou o ano como melhor atacante do elenco.

3) Seja seletivo, mas não só para o mal. Não preste atenção em um detalhe negativo e não considere que o todo se resume apenas a esse detalhe. Achar que todo cruzamento que o Léo Moura fizer vai ser errado vai ajudar em que?

4) Nada no mundo é tudo ou nada. Então deixe de achar que no Flamengo é tudo ou nada.  Não veja uma determinada situação em apenas duas categorias.

5) Não personalize os atos dos jogadores do Flamengo. Não ache que tudo que acontece de ruim é culpa desse ou daquele jogador. Futebol é um esporte coletivo. Se o Airton falha, não é a zaga do Flamengo que é ruim. Foi o Airton que falhou.

6) Evite a catastrofe na sua vida de torcedor. Pense no futuro mas proteja o Flamengo resultados negativos do seu pensamento. Rebaixamento no primeiro jogo do campeonato?

7) Evite concluir o que o outro pensa, sem argumentar ou ouvir o outro lado. A ansiedade só será aumentada. Antes de xingar o técnico pela substituição feita, procure saber porque ele a fez.

8) Valorize os pontos positivos do time do Flamengo. Eles podem ser poucos. Mas ninguém é campeão estadual invicto e nem quarto lugar no campeonato nacional a toa Não desvalorize os pontos positivos do nosso time.

9) Não valorize o negativo e nem minimize o positivo. Mas acreditar que nada mudará, provoca ansiedade. Você merece isso?

10) Saia da sua visão de túnel, da sua mente fechada. Deixe de ver só aspectos negativos em uma situação. Veja todos os aspectos.

Ser otimista é uma atitude de vida, sem dúvida. Mas evitar atitudes de pessimismo com o Flamengo vai ajudar você a entender melhor o que acontece com o Flamengo.

MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog