6 de março de 2015

Luxa está tentando 'salvar' o Mugni


>





http://images.performgroup.com/di/library/Goal_Argentina/8f/ff/lucas-mugni-flamengo_1apr300xao9pe1r3d25to3j6ja.jpg?t=103549122&

No primeiro do Flamengo após a saída do Léo Moura, Luxemburgo testo o time com Mugni no lugar que seria de Arthur Maia, no time que mais rendeu no ano até agora. Com a entrada de Eduardo da Silva e de Bressan, no lugar do lesionado Samir, o Flamengo começou a ser montado pra o confronto contra o Friburguense, pelo Carioquinha.

Paulo Victor, Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Márcio Araújo, Canteros e Lucas Mugni; Gabriel, Eduardo da Silva e Marcelo Cirino foi o time titular que foi testado. A volta de Anderson Pico em tempo recorde é a boa noticia de um time que tem tudo para entrar no eixo depois de 3 partidas ruin. 

Testar o Mugni no Carioquinha é meio que uma obrigação para o Luxa.  Ele precisa tem a certeza o quanto pode contar com o argentino que ainda não disse ao que veio. As boas atuações do Mugni, que a gente conta nos dedos de uma mão, se deram, principalmente, no estadual do ano passado. Para mantê-lo no elenco principal do Flamengo, que tem um número reduzido de opções (diferente do ano passado), é  preciso saber aonde e como ele pode render.

Acredito que o Mugni possa fazer a função que o Arthur Maia. Com uma boa movimentação, dedicação e concentração para acertar as coisas, o argentino pode mudar o seu rumo dentro do Flamengo. Hoje, ele conta com a falta de confiança da torcida e está longe de ser um jogador que possa ser aproveitado. A grande questão é o quanto ele está disposto a mudar esse rumo. Tenho a impressão que enquanto ele estiver mais preocupados em fazer caras e bocas a cada lance perdido, a cada jogada feita e mais preocupado com o cabelo do que com a chuteira, a distância entre ele e uma vida de jogador no Flamengo só aumenta.

Luxemburgo está fazendo a parte dele como treinador. Está dando uma chance que muitos que saíram recentemente do Flamengo não tiveram. E não será a primeira chance que o Mugni terá de apresentar um bom trabalho. Vamos ver se, desta vez, ele consegue causar um boa impressão.

Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog