Luxa está tentando 'salvar' o Mugni





http://images.performgroup.com/di/library/Goal_Argentina/8f/ff/lucas-mugni-flamengo_1apr300xao9pe1r3d25to3j6ja.jpg?t=103549122&

No primeiro do Flamengo após a saída do Léo Moura, Luxemburgo testo o time com Mugni no lugar que seria de Arthur Maia, no time que mais rendeu no ano até agora. Com a entrada de Eduardo da Silva e de Bressan, no lugar do lesionado Samir, o Flamengo começou a ser montado pra o confronto contra o Friburguense, pelo Carioquinha.

Paulo Victor, Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Márcio Araújo, Canteros e Lucas Mugni; Gabriel, Eduardo da Silva e Marcelo Cirino foi o time titular que foi testado. A volta de Anderson Pico em tempo recorde é a boa noticia de um time que tem tudo para entrar no eixo depois de 3 partidas ruin. 

Testar o Mugni no Carioquinha é meio que uma obrigação para o Luxa.  Ele precisa tem a certeza o quanto pode contar com o argentino que ainda não disse ao que veio. As boas atuações do Mugni, que a gente conta nos dedos de uma mão, se deram, principalmente, no estadual do ano passado. Para mantê-lo no elenco principal do Flamengo, que tem um número reduzido de opções (diferente do ano passado), é  preciso saber aonde e como ele pode render.

Acredito que o Mugni possa fazer a função que o Arthur Maia. Com uma boa movimentação, dedicação e concentração para acertar as coisas, o argentino pode mudar o seu rumo dentro do Flamengo. Hoje, ele conta com a falta de confiança da torcida e está longe de ser um jogador que possa ser aproveitado. A grande questão é o quanto ele está disposto a mudar esse rumo. Tenho a impressão que enquanto ele estiver mais preocupados em fazer caras e bocas a cada lance perdido, a cada jogada feita e mais preocupado com o cabelo do que com a chuteira, a distância entre ele e uma vida de jogador no Flamengo só aumenta.

Luxemburgo está fazendo a parte dele como treinador. Está dando uma chance que muitos que saíram recentemente do Flamengo não tiveram. E não será a primeira chance que o Mugni terá de apresentar um bom trabalho. Vamos ver se, desta vez, ele consegue causar um boa impressão.

Saudações!

Comente:



Nenhum comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Tecnologia do Blogger.