28 de novembro de 2013

Uma noite para entrar na história do Flamengo


>






Foi épico. Recorde de publico e de renda, quebrando tabús e refazendo uma relação entre torcida e time que o Flamengo tinha perdido.  No ano da volta do Maracanã, o Flamengo, o campeão, voltou! Foi a redenção de um time que, desacreditado, foi esculachado. Foi a redenção de um clube que tenta, com a força do seu maior patrimônio, o que será o maior título da sua história: a sua própria recuperação financeira, moral e administrativa.

Ninguém disse que seria fácil. E não foi a toa que na semana de um título nacional que não tínhamos desde 2009, recebemos a notícia que foram pagos mais de R$ 80 milhões em passivos, da dívida do clube. Mais do que o título da Copa do Brasil, mais do que comemorar os gols, eu agora comemoro as vitórias do Flamengo fora de campo. Podem dizer que nem CND nem borderô entram em campo, mas eles ajudaram, e muito, a noite épica que tivemos no Maracanã.

E que noite maravilhosa! A comunhão entre time e torcida, a fé que a Nação tem em 11 homens que portam o Manto e o imenso amor que faz pessoas se deslocarem milhares de quilometros para estarem mais perto disso tudo não dá para ser esquecido, não dá para ser ignorado. É para ser festejado e MUITO!

Que a noite de hoje entre na história do clube não só pelo título conquistado. Que a noite de hoje entre na história do Flamengo como a solidificação de um novo Flamengo, da caracterização de um novo caminho que foi escolhido e ainda tem muitos frutos para dar. Que esse título seja apenas o início de uma bonita estrada. A estrada que vai nos levar para as maiores alegrias que o Flamengo pode nos dar.

Há quase um ano, um povo azul que se fundiu ao vermelho e preto cantava, com o coração cheio de esperança num futuro bacana, "o campeão voltou". Naquela segunda-feira, era impossível não acreditar que num futuro melhor.

O futuro chegou e a esperança se concretizou. Seja bem-vindo de volta, nosso Flamengo campeão.

Dia 27 de novembro - o dia da redenção rubro-negra!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog