6 de novembro de 2013

Somos favoritos e não é a toa. Não é oba-oba, é realidade!


>




http://l1.yimg.com/bt/api/res/1.2/bFUkrfvCbyVuGoQf0aqrXQ--/YXBwaWQ9eW5ld3M7Y2g9NTczO2NyPTE7Y3c9OTYwO2R4PTA7ZHk9MDtmaT11bGNyb3A7aD0zNzc7cT04NTt3PTYzMA--/http://l.yimg.com/os/publish-images/sports/2013-08-22/af9b7994-72b3-4c76-9f9d-f788f7352547_uoli.jpg

Flamengo entra em campo com favoritismo exalando. Com uma mão na classificação. Com uma vantagem bacana. Com a torcida confiante. Sabe o que isso significa?  Festa. Nada mais, nada menos. Muitos dizem que o oba-oba pode atrapalhar o time. Porém, o que eu vejo é o oba-oba da torcida. Agora me diz: como estar confiante e otismista num jogo esse colocando o oba-oba para escanteio? Não dá! A torcida pode tudo!

Não vejo oba-oba na diretoria nem na comissão técnica e muito menos em jogadores. Admitem, sim, que a vantagem é boa, como realmente é. Mas que não ganharam nada e que tudo será disputado em campo. Eles tem razão. O Goiás não chegou nas semifinais da Copa do Brasil a toa (assim como o Flamengo não chegou). Eles também não estão em boa posição no Brasileirão a toa. É preciso de tomar cuidado, mesmo com os desfalques que estão sendo anunciados. Porém, não é a toa que temos o favoritismo.

Esse favoritismo que eu digo que é do Flamengo não significa que nos classificaremos e muito menos que a raça e a disposição não tenha que entrar em campo. São Judas Tadeu estará ao lado do time, a torcida o empurrará e a noite será daquelas de bater no peito e falar: "é bom demais ser Flamengo."

O Maraca estará lotadão e os sei lá quantos mil lugares que não foram comercializados sob alegação de proteção a torcida do Goiás (???), estarão preenchidos. A venda de ingresso, mais uma vez, como sempre, foi uma bagunça, os cambistas atuaram de forma vergonhosa e o Flamengo continua tendo uma sorte danada do amor do torcedor suportar desrespeito e falta de consideração na venda de um produto do clube, que é o ingresso.

Não somos favoritos por causa de oba-oba, muito menos porque somos time gigante. Somos favoritos porque conquistamos essa vantagem em campo, com suor, com raça e com competência. Estamos com uma mão na classificação e temos uma vantagem porque ganhamos o jogo de ida, quando ninguém esperava. A torcida está confiante porque o time vem fazendo por onde. Vem mesmo. E quando isso acontece, com a união de torcida e time, é díficil segurar o Flamengo.

Humildade, determinação, raça. Jogue como Flamengo, time. Porque é como Flamengo que queremos essa classificação!



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog