13 de maio de 2013

A mágica da camisa 10 do Flamengo


>




http://www.desconversando.blogger.com.br/camisa%2010.jpg

Ela já foi eternizada em verso e prosa, em histórias passadas de gerações a gerações e na lembrança de milhões de pessoas espalhadas do mundo.Se perguntarem para um rubro negro que conhece a história do Flamengo qual é o maior orgulho do clube, é dificil ele não responder que é a mágica da Camisa 10. Alguns responderão que é a extensa sala de troféu que faz a inveja rolar solta entre os adversários mas em nenhum outro clube a camisa 10 tem tanto simbolismo como no Flamengo.

Foram incontáveis craques e não tenho conhecimento de todos eles. Nos ultimos tempos, nomes como Sávio, Adriano em ótima fase, Petkovic e Felipe, mané Felipe e Ronaldinho Gaucho vestiram a camisa 10 e todos eles fizeram jus, nem que seja por poucos momentos, da mágica que essa camisa tem.

Como não sorrir vendo os dribles secos do Sávio pela esquerda, o Adriano de 2009, o ano de 2001 e de 2009 do Pet (mesmo que em 2009 ele não tenha jogado com a 10), os dribles do Felipe no Carioca de 2004 e algumas atuações lindas do Ronaldinho Gaúcho em 2011.

O fato é que a camisa 10 desperta a esperança do torcedor rubro negro e faz com que expectativas sejam criadas. Quantos garotos saídos da base não foram comparados ao Zico nessa ânsia de fabricar um jogador que brilhe com a 10? E estou doida para vê-la brilhando. Embora o Caduzin tenha sido contratado com esse intuito, acho que o Gabriel está na frente e merece portar esse número em 2013. Teve boas atuações e está bem fisicamente.

A mágica da camisa 10 pode até ser demonstrada nos pés de jogadores que a portaram e estar eternizada na lembrança dos torcedores.  Mas você consegue explicar?

Saudações Rubro Negras!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog