3 de março de 2015

Eita 3 de março maravilhoso!


>






Dia três de março é aniversário do REI da NAÇÃO! Como se não bastasse isso, é aniversario do "Entortador" de zagueiros, que ganhou o apelido de "Uri Geller".



O REI da Nação. É difícil descrevê-lo. Zico jogou no Flamengo de 1971 a 1983 e de 1985 a 1989. Ele anotou 826 gols em toda sua carreira; 516 gols em partidos oficiais (Primeira divisão, Seleção Brasileira, copas nacionais e internacionais) e 310 em torneios não oficiais, Juvenil e amistosos. A partir de 1978, o Flamengo ingressaria no período mais vitorioso da sua história sob o comando em campo de Zico.



Entre 1975 e 1981, vestiu a camisa do Flamengo em 134 partidas, marcou dez gols, mas seu verdadeiro mérito eram os cruzamentos que perpetuaram em centenas de gols, participou das conquistas do campeonato carioca (1978, 1979-especial, 1979) e do campeonato brasileiro de 1980.
O apelido Uri Geller veio do israelense, naturalizado britânico, que se tornou famoso nos anos 1970 ao se clamar piaranormal em programas de televisão em que realizava demonstrações que incluíam dobrar colheres, identificar objetos oculto e parar ou acelerar ponteiros de relógios à distância. E como ele entortava os zagueiros.

Feliz é a Nação que pode comemorar aniversário de dois ídolos num dia.

Êta 3 de março maravilhoso!

Texto publicado no Flamengo Ídolos originalmente!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog