4 de março de 2015

Dia 4 de março, o dia do Moicano! #MoicanoDay


>






Chegou o dia da despedida. A despedida do último ídolo que o Flamengo tem em campo. Contestado (acho inclusive que se despede com atraso), mas é inegável que, para uma geração de rubro-negros que ajudam/ajudarão a perpetuar a torcida como  maior do Brasil, ele não é só ídolo: é muito ídolo.

Tenho certeza que quando chegou ao Flamengo, em 2005, o Léo Moura não imaginava se despedir 10 anos depois, com um jogo só dele como despedida. Poucos tiveram isso no Flamengo. E ele teve que correr e suar muito para conseguir isso. Ele foi campeão pelo Flamengo jogando bem e jogando mal. Foi campeão sendo o destaque da equipe e sendo um peso morto. Foi campeão sem ser capitão e sendo capitão. Com ele em ótima fase, Flamengo voltou a conquistar título nacional depois de muito tempo. Com ele em péssima fase, Flamengo conquistou título nacional desacreditado. E, no caminho desse título, o 'parabéns pra você ' da torcida depois da cobrança de pênalti que selou a goleada em cima do Botafogo está gravado na minha memória como uma das homenagens mais bacanas que um jogador recebeu no Maracanã.

Tem outros dois lances que me marcaram em relação ao Leo Moura. Uma boa e outra péssima.

A boa foi a comemoração de um gol contra o Botafogo,  ajoelhado, sozinho. Quantos momentos parecidos não passei e que tiveram a ajuda do Léo Moura?



A péssima foi o xingamento para a torcida em 2009. Tão péssima que nem colocarei vídeo disso nesse post.

Ele foi chamado de X-9, muitagente acha que ele fez corpo mole, o rendimento dele era ruim e, para mim, ele perdeu o timing de sair do Flamengo. Porém, dificilmente veremos outro jogador completar 519 jogos com o Manto sagrado. Dificilmente veremos outro jogador por 10 temporadas, quase que o tempo todo sendo titular do time. Na história recente do Flamengo, ele está entre os melhores na lateral direita. Vale lembrar, sempre, que o Léo Moura que passou pelo Flamengo não é SÓ o que está se despedindo.

A despedida dele não deixa um gostinho de quero mais. Não desejo a volta dele para o Flamengo. Obrigada já está de bom tamanho. Aliás, muito obrigada. Que ele tenha sucesso em suas empreitadas daqui para frente. E que o moicano esteja cada vez mais bem tratado, para que todo dia 4 de março - o dia da despedida - possamos comemorar no calendário Flamengo 'o dia do moicano'.

Saudações!




Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog