A renúncia do Delair





Delair, Flamengo (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)

A renúncia do Delair da presidência do Conselho Deliberativo do Flamengo deu o que falar nesta sexta-feira. Ao enviar uma carta ao Flamengo pedindo a renúncia por motivo de saúde, ele abriu mão de um cargo importante dentro do Flamengo e demonstrou o quanto a SoFla, o grupo que apoia o o presidente Eduardo Bandeira de Mello, é forte. Não foi a toa que ele saiu reclamando dos ' jovens' que mal chegaram e estão querendo sentar na janela.

Delair foi o presidente que não conseguiu se reeleger um dia após um titulo que o Flamengo não conquistava há 17 anos. Em 2009, perdeu a eleição na segunda-feira após do Flamengo ter sido campeão brasileiro, com ele como presidente, no lugar de Márcio Braga, que estava afastado por problemas de saúde.

Um dos episódios que demonstraram o desgaste do Delair foi uma reunião do Code feita em lugar que não se costuma fazer e que acabou aos berros do presidente há um tempo atrás. Ele também convocou uma eleição para o conselho fora de hora e não quis arcar com as consequências do que essa eleição traria (que foi a entrada de novos conselheiros no Flamengo).

Ele saiu falando mal do presidente Bandeira que se defendeu das acusações. O fato é que a saída do Delair é uma vitória interna para o grupo do presidente Eduardo.

Vamos ver quais serão os próximos movimentos da política o Flamengo em ano eleitoral.

Saudações.


Comente:



Um comentário:

  1. Não tem pra ninguém,para o próximo mandato,Bandeira neles de novo !!!

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Tecnologia do Blogger.