25 de maio de 2013

Como vem o Mengão para o Brasileiro de 2013


>





Eita que vai começar o Brasileirão 2013. E, ultimamente, nenhum campeonato começou com uma incógnita tão grande quanto esse. Contratações desconhecidas, time sem entrar muito em campo (e quando entra há uma alternâcia de boas atuações e atuações ruins) e o trabalho do treinador sempre em cheque habitam o noticiário do Flamengo. Além, claro, de assunto extra campo, que sempre teve e sempre terá.

Nosso time base é Felipe; Léo Moura, Renato Santos, Gonzalez e Ramon; Amaral (Luiz Antonio), Elias, Renato Abreu e Gabriel; Rafinha e Hernane.

Os reforços que chegaram são: Val, Bruninho, Paulinho, Diego SIlva e Marcelo Moreno.

Quem jogou o carioca e que não ficará são o Ibson (que já acertou com o Corinthians) e Alex Silva (que treina a espera de um outro time).

Além disso, há a possibilidade de jogadores retornando de empréstimos como o Liedson, Marllon e Welinton e contratações quase sacramentadas como o lateral direito Adrian Chino Martínez e o zagueiro Roger Carvalho (que inclusive já consta abaixo, já que o Pelaipe já confirmou a contratação!).

Para complementar o elenco, tem os garatos que vieram da base, como o Rodolfo, Adryan, Thomas (que retornou dos juniores), Lucas, Mattheus (que renovou depois de um longo periodo de bla bla bla) e jogadores quase que desconhecidos, como Samir, Romário, Felipe Dias, Fernando, o goleiro Luan e etc.

É um elenco inchado, reformulado desde o inicio do ano, quando essa nova diretoria entrou e a impressão que eu tenho é que trocaram seis por meia dúzia. Será que há muita diferença entre Welinton Bruno e Bruninho ou Wallace e Arthur Sanchez?

Veja o elenco atual e logo abaixo o elenco que terminou o Brasileiro de 2012.
 
Goleiros: 







Zagueiros:









 Lateral Direita:





Lateral Esquerda:






Volantes:

Meias:

Atacantes:











Para vc ter idéia do quanto o elenco mudou, dê uma olhada essa imagem que eu fiz quando falei quem deveria sair para 2013. Não acertei tudo, claro, mas dá para dar uma idéia de como o elenco mudou:



É isso! Ínicio de campeonato é sempre a mesma esperança, o frio na barriga e não tem como ter fé ao ver como as coisas estão feitas fora de campo.  É uma questão de tempo para as cisas acontecerem dentro de campo.

Quem sabe o belíssimo trabalho dos Smurfs com saneamento de dívidas e seriedade em cumprimento de metas estabelecidas não nos traz uma classificação para a Libertadores nesse ano que é de reconstrução?  E te digo: para isso acontecer, se a torcida do Flamengo adotar o time como costuma fazer em anos sensacionais, o ano será magnifico.  Já cansei de falar e repito: a raça do Flamengo começa quando o grito da galera se faz presente. O sucesso vem quando a energia positiva é maior que a energia negativa, quando o rubro negro sorri com o time em campo e, principalmente, quando o torcedor rubro negro curte o Flamengo como nenhum outro gtorcedor consegue fazer com o seu time.  Com essa comunhão, segurar um certo time rubro negro com CRF no peito é quase impossivel.

Rumo ao Hepta, pessoALL! 


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog