28 de setembro de 2015

Pós-Jogo: Está faltando comprometimento!


>






Será que algum torcedor que assistiu o jogo ontem, seja no Maracanã, seja pela televisão, tem dúvida que falta tesão ao time do Flamengo para resolver os jogos e não dar mole para o azar? E, com essa falta de tesão, mesmo o juiz sendo uma porcaria (como foi), o time adversário sendo uma porcaria (como é) e independente de tipo de torcida que está na arquibancada, não há Manto Sagrado que leve a vitória. É cruel, é emputecedor mas é isso aí.

Eles não conseguem entender o que é jogar contra o Vasco. Eles não conseguem entender o que é jogar para a torcida. Os jogadores do Flamengo hoje não conseguem partir para o ataque quando estão perdendo. O técnico, que demorou demais a perceber que o time parou no inicio do
 segundo tempo, não consegue dar uma variação a um time que não tem poder de reação. Ter um time sem poder de reação é ruim demais.Não há torcida no Maracanã, em Brasília, no raio que o parta que leve o time para frente.

O jogo contra o Vasco começou bem para a gente, logo marcamos o 1 a 0 e paramos. Paramos nas faltas equivocadas que o juiz insistiu em marcar, paramos na inoperância da bola não chegar para o Guerrero e na falta de comprometimento dos jogadores em trazer a vitória e nos manter nas primeiras colocações do campeonato. É difícil analisar quem é ou não comprometido porque isso é opinião. Eu tenho a minha e você tem a sua. Mas aquela falta de tesão de buscar o empate nos momentos finais pode-se caracterizar, facilmente, como falta de comprometimento. Ou você tem outro termo para dar?

Não lembro do goleiro do Vasco ter feito alguma defesa difícil, nem de um chute de jogador do Flamengo ter ido ao gol.  Paulo Victor falhou no primeiro gol, quebraram o Pará, que teve que sair do jogo, Guerrero jogou isolado e o Ederson entrou tarde para dar um gás no time. A zaga até que foi bem nas antecipações, Márcio Araújo correu bastante e Marcelo Cirino foi a inutilidade de sempre.

Não tivemos um grande destaque no jogo, assim como não temos tido no campeonato. Foi a terceira derrota seguida no campeonato e estamos nos afastando do G-4, que classifica para a Libertadores.  O ano vai acabando para o Flamengo, que tem até um time bom, mas não consegue ter um equilibrio em campo.

Teremos mais uma semana de trabalho e a esperança é que o Oswaldo consiga ter uma variação de esquema que faça o Flamengo sair  desse sono de não conseguir reagir durante os jogos. Domingo o jogo é compra o Joinville, no Maracanã, no horário das 11h.  

Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. O problema Dani é esse! Quando tem jogo quarta e domingo TODOS os tecnicos que passaram no Flamengo reclamam da falta de tempo, depois temos UMA SEMANA treinando para NADA!!! Como bem disse falta comprometimento, tesão, VONTADE DE GANHAR!! Quando fizemos 6 vitórias o time fazia gol e seguia querendo mais, agora faz um ou leva um e para de jogar! Guerreiro sem ritmo, com medo da contusão e contra o vasco levando pontapé, mas não sai do time pelo grana que custou! Quando teremos um técnico que tenha coragem de realmente mexer no time e colocar quem tá jogando com vontade?

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog