8 de setembro de 2015

A moralização não tem que ser só de juízes


>




http://image.fatoonline.com.br/image/v2/flex/820/461/2015/09-setembro/age20150906228/mesmo-beneficiado-no-fla-flu-presidente-do-flamengo-reafirma-criticas-a-arbitragem.jpg

A nota oficial que o Flamengo lançou falando do erro da arbitragem que o favoreceu no clássico contra o Fluminense pode ser um bom inicio para ajudar a comissão de arbitragem na melhora do quadro geral dos juízes que atuam no futebol brasileiro.

Noves fora a suspeita de manipulação para esse ou aquele time, até porque o dia em que acreditar nisso é coisa de não disputar mais o campeonato, já deveria estar em discussão com muito mais abrangência a culpa dos jogadores em todo esse processo.

Obviamente que num lance como o do Wallace, que a bola bateu no braço quando ele estava no alto para tentar uma cabeçada, fica difícil avaliar a intenção do jogador em usar o braço para favorecimento na jogada. Porém, não é difícil avaliar em outros momentos e em outros jogos o quanto os jogadores tentam enganar a arbitragem para usar o erro em benefício próprio.

É claro que não estou dizendo que os erros de arbitragem é culpa dos jogadores. Alguns juízes são ruins e usam os supostos critérios numa interpretação que muda jogo após jogo. A falta de coerência dos árbitros rodada após rodada entra nos itens que podem ser discutidos para a melhora da atuação do árbitro.

Há outros aspectos, sem dúvida. Mas o Flamengo tomar a frente e lançar uma nota oficial falando que foi beneficiado e que a arbitragem precisa melhorar porque erra para todos sai do comum dos clubes que só reclamam quando são prejudicados. E, quem sabe, se o próprio Flamengo não começa a conscientização dos seus jogadores em tentar sair da mesmice de se jogar a cada bola, pedir falta a cada lance e enfeitar a cada queda? 

Está achando que estou sendo muito inocente, né? Sou não. Só tenho a consciência de quantos lances, de quantos contra-ataques e de quantos gols o Flamengo tomou nesse brasileirão porque simulou uma dessas situações supracitadas. Você sabe quantos gols o Flamengo tomou originados de jogadas assim?

Saudações!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog