4 de setembro de 2015

O zagueiro que o Flamengo vendeu e não recebeu


>




https://tardesdepacaembu.files.wordpress.com/2012/12/imagem93.png

Há certas histórias que a gente escuta e pesquisa para ver se é verdade. Outro dia, estava conversando com um amigo sobre o não pagamento do Grêmio ao Flamengo por conta do Rodrigo Mendes e ele falou que não era a primeira vez que acontecia isso no Mengão. 

E não é que navegando pela interwebs, achei um blog que fala exatamente isso? O Santos comprou o zagueiro Pavão do Flamengo lááá na metade dos anos 50 só que não pagou. 

Pavão foi um zagueiro do Mengão e que, de tão importante, foi citado no samba enredo que homenageou o Flamengo no seu centenário na Sapucaí. Ele fez 348 jogos, entre 1951 e 1958, obtendo 222 vitórias, 67 empates e sofrendo 59 derrotas. Marcou cinco gols.

Segundo a diretoria santista da época, o Flamengo nunca apresentou as promissórias, o que poderia representar que a referida quantia foi paga imediatamente no ato da transferência do jogador para a Vila Belmiro. (alguém teria recebido esse dinheiro?)

O Flamengo por sua vez, alega que as promissórias desapareceram misteriosamente do seu departamento financeiro e nunca foram encontradas.

Com ajuda daqui


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog