9 de outubro de 2014

Quando o hino do Flamengo faz sentido!


>




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7gKjqP_boq0dCGGkVZIv11jyRF_qQajH1zOsvsiMA6Fi2af81Qg6SlEVN3x5cjYLBdt4LLO1DizcYLL6evzOiGuU_SzmvmjTdyr08xl0AM_TccfVaecXtNbvGxLSysRJ8XysXm1Rfb74/s1600/nixon+Figueirense-Flamengo-Campeonato-Brasileiro-ValenteLANCEPress_LANIMA20141009_0005_53.jpg

No ultimo esforço, no último momento, acreditando até o fim. Flamengo mereceu demais a vitória contra o Figueirense. E fez, depois de um período de 5 jogos, a torcida respirar aliviada na tabela do Brasileirão. Pelo menos, até domingo.

O time começou o jogo pressionando o Figueirense, que parecendo meio surpreso com a atitude rubro-negra, demorou para se encontrar em campo. Aproveitando a oportunidade num cruzamento de João Paulo, Eduardo da Silva fez o gol de cabeça que deixou o Flamengo na frente todo o primeiro tempo. Embora desse para fazer mais gol,  Fla se acomodou e achou que um golzinho bastaria para trazer os três pontos para casa. Não bastou. E quase levava gols em bolas cruzadas na área, vindas de escanteio e cobranças de falta.

O segundo tempo começou para o Figueirense como o primeiro tempo começou para o Flamengo e logo eles empataram o jogo. Depois do lance mais bizarro que eu vi nos últimos tempos, com Eduardo da Silva dando de calcanhar numa bola que estava sozinho na área achando que estava impedido, João Paulo ficou parado na área e deu condição para um cara empatar. Tirando uma bola que o Paulo Victor salvou com o cara na frente dele, nos últimos 15 minutos de jogo, o Fla foi implacável. Pressionou até o gol sair. Canteros, Marcelo, Canteros de novo,perderam gols que poderiam fazer a vitória do Fla ser mais tranquila. Mas parece que tranquilidade e Flamengo não podem caminhar junto.  No último lance do jogo, numa bola que começou com cruzamento do Léo Moura (quelevou o time a frente com um gás inacreditável), o Chicão teve calma, contou com a sorte e o Nixon cabeceou para fazer o gol da vitória.

Gosto de jogos que o hino do Flamengo faz sentido. E, contra o Figueirense, eu pude comprovar que ele me mata, me maltrata, de emoção no coração! Quem não teria um desgosto profundo, se faltasse, um Flamengo no mundo?

Nosso próximo adversário é o líder do campeonato, o Cruzeiro, no Maracanã. Quem manda no Maraca é a torcida do Urubu. Vamos Flamengo?

Saudações!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog