25 de julho de 2013

O equilibrio da zaga do Flamengo


>





Estou sendo corajosa ao falar da zaga do Flamengo, eu sei. Embora nem González nem Wallace inspire confiança em boa parte da torcida, não há como negar a melhora dessa dupla de zaga nos últimos jogos do Flamengo.

Acho que, para definir essa dupla, a palavra seriedade não seria exagerada. Ok, você pode usar perebice ou qualquer adjetivo engraçadinho do gênero, é um direito seu.  Acho que foi a noticia que o Welinton pode voltar é que me fez ficar sensível e elogiar a nossa dupla titular.

http://www.flamengo.com.br/site/upload/noticias/20130620122236_342.jpg

Wallace, após um inicio irregular no qual alternou a posição de titular e reserva, parece que encontrou o equilíbrio em suas atuações. A noção de cobertura melhorou bastante e as idas ao ataque, como elemento surpresa algumas vezes no jogo já resultou na jogada de um gol, contra o Vasco da Gama. O fato de não cometer grande falhas favorece o meu julgamento, embora eu saiba o quao importante está sendo a atuação do Cáceres na frente da zaga.

http://www.flamengo.com.br/site/upload/noticias/20130724150616_817.jpg

Essa atuação do Cáceres na entrada da área facilita o trabalho do González,  um zagueiro que está muito bem nas antecipações e no posicionamento na área. Pesa contra o chileno (que é brasileiro) a lentidão que não consegue acompanhar um atacante mais rápido e a saída de bola ruim, sempre utilizando o chutão como recurso. Porém, a sua chegada ao ataque, principalmente em bolas paradas, tem sido positiva.

Que a dupla continua equilibrada para que continuemos tomando poucos gols nos jogos que fazemos. Não tomar gol é o primeiro passo para a construção de vitórias num campeonato longo com o o Brasileirão.


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. A zaga do flamengo melhorou porque o Mano Menezes é genio e fez o time marcar de forma compactada.

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog