9 de julho de 2013

Léo Moura e o papel de ídolo no Flamengo


>





http://fe.epaentretenimento.com/wp-content/uploads/2012/11/LeoMouraPiadaPronta.jpg

Não estou satisfeita com o futebol que o Léo Moura vem apresentando no Flamengo. Embora muitos insistam em falar que ele não joga bem desde 2009, eu discordo, até porque o início de 2012 do Léo Moura foi bem promissor. Porém, seguidas lesões tiraram a boa fase que ele vivia e que ele não conseguiu reencontrar o caminho da regularidade.  E como essa irregularidade é constante, muitas vezes com atuações medíocres, a insatisfação da torcida só aumenta.

A torcida do Flamengo é bem impaciente. Já escrevi aqui o quanto isso faz/pode fazer mal ao clube no texto "O preço da cornetagem no Flamengo " e continuo na linha que a passagem rápida de alguns jogadores clube tem a ver com a não oportunidade de jogadores mostrarem seu trabalho. A curto prazo, esse tipo de coisa pode ser bom porque não se perde tempo com jogadores que "não merecem vestir o Manto", porém a médio/longo prazo, cria-se a estranha sensação que o Flamengo não tem mais ídolos em campo, não tem mais jogadores identificados com o clube. E é nisso que se baseia os principais defensores do Léo, inclusive na diretoria do Flamengo.

Léo Moura não é meu ídolo no Flamengo. Não consigo esquecer jogador que se dirige a torcida como ele fez em 2009, mas não sou idiota a ponto de negar a importância dele na história recente do Flamengo, principalmente a vitoriosa. Léo só não foi campeão da Libertadores. De resto, o que disputou com o Manto ele foi campeão, sendo destaque em vários títulos. Não sou idiota a ponto de não reconhecer que, para uma geração, o Léo Moura é o ídolo e que merece respeito. E isso é legal demais. Quantos e quantos times não tem um jogador  como ídolo, para comprar a camisa do cara e querer imitar o cabelo, meio que "numa viagem" que todo mundo merece ter com um ídolo. Essa relação é bacana demais.

Quanto aos que pensam "pobre dessa geração que tem um Léo Moura como ídolo", não tenho muito o que falar. Provavelmente são os mesmos que definem que um cara não joga nada depois da segunda partida entrando as 30 minutos do segundo tempo e que acham que o Zico, Junior, Leandro são os únicos ídolos que o Flamengo deve ter. Só digo uma coisa: abra seu coração, abra sua mente! Flamengo é feito para as pessoas se divertirem e o cara/criança que corta o cabelo moicano igual do Léo está se divertindo horrores e curtindo o Mengão.

Fui contra à renovação do Léo Moura e acho que ele não teria vaga no time do Flamengo se houvesse um jogador para disputar a posição. Facilita a perpetuação dele  e  faz o time do Flamengo sofra com isso. Mas não vou, por causa disso, negar a importância dele nessa carência de ídolos que atravessamos.

Em tempo de vaca magra de ídolos, Moicano é boi gordo! :P


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog