15 de julho de 2013

Somos uma Nação. Nação que joga junto!


>




http://imguol.com/c/esporte/2013/07/15/14jul2013-estadio-mane-garrincha-em-brasilia-esteve-lotado-para-o-classico-entre-flamengo-e-vasco-1373859896170_615x300.jpg

E para quem (ainda) tinha dúvida, o Flamengo provou em números o porque a sua torcida não é apenas uma simples torcida. Com os 3 jogos em Brasília, ficou comprovado que o Flamengo é a arma principal para que estádios não se transformem em elefantes brancos e que, finalmente, os jogos possam ser rentáveis no nível que o Flamengo merece. Nada de jogar para 2 mil pessoas numa noite fria em Volta Redonda. Flamengo pode e deve querer mais. Flamengo pode e deve querer recordes em público, Nação apoiando e levando o time a vitória. E já cansei de falar: quando a Nação se junta ao time, coisas boas acontecem.

Pessoal de Brasília e adjacências, o meu muito obrigada. Obrigada por comprovar (para quem ainda não sabia), em três partidas num curto espaço de tempo, que o Flamengo pode sair do Rio de Janeiro tranquilamente e nem por isso deixará de ter o apoio da torcida. Nem por isso deixará de jogar em estádio cheio. Nem por isso deixará de faturar em cima do futebol, coisa que precisamos e muito.  Aos que não reconhecem o Flamengo como um time nacional, está aí a prova em números (3 maiores públicos do campeonato, renda recorde) e  imagens (lindo, lindo um estádio em vermelho e preto, cantando Flamengo para quem quisesse escutar!).

O "Somos uma Nação, não importa onde estejas, sempre estarei contigo." ganha novos contornos, ecoam em novos lugares e o melhor de todo: reforça o significado de quem faz o Flamengo. Flamengo é isso, é esse espetáculo de gente espalhado mundo afora. Gente que joga junto, que leva o time à vitória.

Estamos voltando para casa. O acerto do Flamengo com o consórcio Maracanã até o fim do ano vem preencher o coração do povo carioca que estava carente de Flamengo. Mais do que justo, eles foram, durante anos, mal acostumados. O Maraca é nosso, vai começar a festa! E mais uma vez, como sempre, tenho certeza que seremos uma Nação. Uma Nação que joga junto.

Que orgulho que eu tenho de ser Rubro Negra!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. Show o texto @DaniSouto!!!
    Essa torcida é fora do normal. Ele consegue emocionar a nós mesmo que fazemos parte dela. É algo inexplicável, e essa grandeza e paixão faz impulsionar um time mediano como o atual do Flamengo.
    Parabéns a Nação em cada ponto desse planeta!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog