6 de julho de 2013

A incrível energia Flamenga e a vitória que escapou...


>





Flamengo voltou a jogar pelo Brasileirão depois de um longo período sem atividades por causa da Copa das Confederações E vou te falar: que saudades que eu estava. Sim, eu arrumo o meu final de semana dependendo do jogo do Flamengo. Eu e milhões de torcedores Brasil afora.

Que festa fez a galera de Brasília. Que espetacular ver um estádio todo lotado em vermelho e preto, gritando um MEEEEEEEEENGO que faz qualquer rubro negro sorrir de orelha a orelha. Que beleza ouvir o "Raça, amor e paixão, ó meu mengão".

O jogo poderia ser daqueles jogos para enganar o torcedor rubro negro para o resto do Campeonato Brasileiro. Vencíamos por 2x0 e poderia ser de mais, porque Marcelo Moreno perdeu um pênalti no primeiro tempo de forma bisonha. Jogávamos bem, com Gabriel e Paulinho dando show no meio de campo e ataque. Porém, como todo time que ainda não está formado (e nem sei mais o que é isso com um time do Flamengo), o até então líder do campeonato, invicto, puxou a Nação para o chão e fez dois gols que expôs tudo aquilo que vínhamos sofrendo: falha de posicionamento em bola parada e falha de cobertura na zaga. Não fomos enganados, o trabalho será duro!

O empate não foi justo. O Flamengo jogou melhor do que o Coritiba, com Gabriel e Elias se consolidando como jogadores mais regulares no meio de campo e Marcelo Moreno mostrando que é jogador de área, mesmo batendo o pênalti de forma bizarra. Perdemos gols, o goleiro do Coritiba brilhou em alguns lances e em outros faltou competência para desempatarmos um jogo que era nosso.

Flamengo progrediu. Já é possível ver um esquema tático, jogadores guardando posição e mais próximos um dos outros. Porém, isso não basta para fazer um time que tem jogadores que temos conquistar vitórias. Precisamos de mais. Trabalho eu tenho certeza que não falta, nem seriedade. Sob esse aspecto, acho que estamos no caminho.

Nosso próximo adversário é o Asa, na casa deles, pela Copa do Brasil. Embora todo cuidado seja pouco, sou mais Mengão. Temos que acreditar que estamos no caminho certo e que, se bobear, é essa galera que teremos que apoiar até o fim do ano.  Se esse empate era desnecessário porque tínhamos a vitória na mão, imagina sem o apoio da Nação... Será muito mais díficil.

Esse é mesmo o ano que a Nação terá que levar o time, mais do que nunca. Tá de parabéns essa galera linda que faz o Flamengo se sentir em casa em qualquer lugar do Brasil. E vamos combinar: com a Nação junta, a energia do Flamengo muda.

Está esperando o que para curtir o Mengão?

Saudações!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog