21 de julho de 2013

Pós-Jogo: Uma melhora que não bastou!


>





A expectativa era a melhor possível. Flamengo vinha invicto na Era Mano,vinha numa melhora constante e depois de ser confirmado Val como reserva, parecia que tudo o Mengão iria fazer minha segunda-feira feliz. Pois é, parecia. Mesmo jogando bem a maior parte do tempo, com o esquema definido e jogadores correndo em campo como deve ser, quase que no ultimo lance do jogo, o Flamengo, numa falha horrorosa do Felipe, perdeu para o Internacional em Caxias do Sul.

Gostei do Flamengo, mas acho que estava tão acostumada de ver o Flamengo bagunçado, que o mínimo de organização já é um alento para o meu coração. Porém, esse mínimo de organização não trará resultados positivos se o Flamengo jogar como jogou o segundo tempo. Flamengo não nasceu para jogar recuado, chamando o adversário para o seu campo e querendo partir para no contra-ataque. Sinto muito, mas construir um Flamengo assim não dará certo. Flamengo jogou mais organizado do que a gente está acostumado, mas o Inter que fez o gol num gol do Juan.

Ainda assim, reconheço um Marcelo Moreno cada vez mais incorporado no que é Flamengo, mesmo com a declaração infeliz que ele deu do "ponto valioso". "Ponto valioso" são os três pontos, Moreno.  Reconheço que o Adryan foi muito bem e que já uma melhora na zaga do Flamengo.  O resto, todos na normalidade de sempre (Elias jogando muito, Paulinho fominha, João Paulo nulo, Felipe dando susto toda hora...).

Estou gostando muito do trabalho do Mano porque ele organizou o Flamengo. Temos um time postado em campo para fazer a bola rolar e isso é demais para o meu "CORASSAUM"! Por enquanto. Com o passar dos jogos, vou ficar mais exigente, com certeza.

Por enquanto, sigo acreditando que o Mano Menezes junto com a vontade de alguns possam fazer um campeonato digno das tradições do Flamengo. Resgatar essas tradições, a forma de jogar e como se comportar é importantíssimo para que tenhamos um direcionamento bacana nesse campeonato. O elenco é esse, vamos apoiar. Eles vestem o Manto e isso que importa.

Nosso próximo jogo é contra o Botafogo, na reestreia do Maracanã. É hora da Nação dar show e mostrar o que é o Flamengo. A nossa força vem de fora para dentro e, tenho certeza, a nação vai dar show.

Vamos pra cima deles, Mengoooo!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog