25 de julho de 2013

Flamengo tem elenco nivelado. Mas isso é suficiente?


>





O diretor de futebol do Flamengo decretou que o elenco do Flamengo está fechado para 2013. Ou seja, não entrará ninguém, logo os reforços prometidos em outrora pelo Vice Presidente de Futebol só serviu para fazer os torcedores de otários e alavancar sites de notícias que a cada dia colocavam um novo jogador como reforço clube.

O elenco do Flamengo é nivelado. Titulares e reservas estão quase que no mesmo nível. Ou você acha que tem diferença entre Felipe/Paulo Victor, João Paulo/Ramon, Wallace/Renato Santos ou Paulinho/Bruninho/Gabriel/Cadu? Algum deles faria a diferença que o colocaria como titular absoluto? Pois é, acho que não. Tirando o Marcelo Moreno (que vem correspondendo com gols), Elias (que vem jogando de forma excelente) e Léo Moura (porque não tem substituto), não vejo titulares absolutos que justifiquem um desespero imenso no caso de alguma suspensão ou contusão mais grave.

Por um lado, isso é bom porque o Flamengo manterá/manteria, ao longo desse campeonato brasileiro, atuações muito parecidas na maioria dos jogos, mesmo com alguma troca de jogador. Haverá um equilíbrio por causa do elenco nivelado que temos. Por outro lado, a não ser que o Mano faça milagre e tire água de pedra, deveremos continuar no nível mediano que esse elenco apresenta. Não temos jogadores que desequilibrarão um jogo, pelo menos, não pelo que os jogadores estão jogando hoje.

É esperar para que todo esse esforço de ter que engolir contratações como Val, Bruninho, Paulinho e etc quando se prometia jogadores com nível para serem titulares, seja válido para um futuro melhor. Embora entenda que o dinheiro é para pagar dívidas do passado e que é realmente difícil fazer tudo ao mesmo tempo, é complicado o Flamengo fazer dinheiro com participação da torcida com campanha mediana, como nos anos anteriores.

Torcida dará show tenho certeza. Maraca está aí para mostrarmos nossa força e ajudarmos o Flamengo a ter mais grana para que, na próxima janela, o #SóSeEnganaQuemQuer fique menos latente.

Bora Mengão. Se tem que ser esse elenco que me fazer rir em 2013, é ele que me fará rir e são esses jogadores que apoiarei.

Curtirei o Mengão porque é o meu maior prazer, vê-lo brilhar. E é o que entendo que tenho que fazer, como integrante da Nação. :)

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog