17 de julho de 2013

Fluminense, aceita que dói menos!


>





Quem nasceu para voar alto, nunca vai ficar enraizado. Fluminense poderia aceitar isso de uma vez por todas. Poderia aceitar que o Flamengo é incomparável, que somos especiais e que, mesmo estando numa péssima fase, somos mais valorizados que eles, que vem numa boa fase. Poderia aceitar também que quem deve alguma coisa, sempre vai ser desvalorizado, sempre vai ser motivo de piada, sempre vai ter uma mancha na sua história. Portanto, paguem a série B.

O ano de 2013 está sendo difícil para o Fluminense. Já no início do ano, tinha acabado de ser campeão brasileiro, mas teve que engolir um contrato infinitamente melhor da adidas, sua fornecedora de material esportivo por anos, com o Flamengo (#forçaflor). Atual campeão brasileiro, tido como Barcelona da América do Sul e com um elenco caríssimo, foi eliminado do Carioca, da Libertadores e perdeu jogadores importantes por falta de grana (#forçaflor). Vendeu jogador para saldar as dívidas porém a grana da venda foi penhorada. (#forçaflor)  Convive com salários atrasados de jogadores que ela paga e funcionários do clube (#florçaflor). Sem ter saída para arcar com jogadores caros, negociou Thiago Neves com o mundo árabe e ainda deu uma boquinha pro Mengão, que tem 10% do passe do meia (#forçaflor). Mais grana entrando para quem voa alto. 

A coisa está tão difícil que diretor do clube está indo em Rede Social falar dos outros e não dele mesmo, porque deve ser uma vergonha (#forçaflor). Como explicar, num texto, um acordo por 35 anos com um consórcio, que você é inquilino e não ganhará nada além daquilo pré-determinado, quando um dia depois o Flamengo acerta uma sociedade em que ganha tudo do estádio, inclusive com alimentação e até o fim do ano. Como explicar para a torcida que o Maraca não é nosso (#muitaforçaflor)?

Posso até admirar a beleza das flores, sua camisa colorida tricolor, mas ficar enraizada não é coisa de Flamengo. Flamengo é Urubu, que voa alto e está sempre tentando voar mais alto. Esse é o caminho dos mulambos. Esse é o nosso destino.

Fluzão, paga a série B, aprende que o Flamengo é o Flamengo e aceita que quem nasceu para ser Urubu, nunca vai ser flor.

Aceita que dói menos!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog