29 de julho de 2013

A mudança do Mano Menezes no time do Flamengo


>





http://s2.glbimg.com/nF8PJLFc-aFYtrTdrq81osJtjiQ=/148x0:1499x850/620x390/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/07/28/manomenezes_ae_fernandosoutello.jpg

O cenário era o pior possível. Volta ao Maracanã, maioria rubro negra, como sempre, e o Flamengo sendo "engolido" em campo pelo  Botafogo. Mesmo os caras sendo pseudolíderes do Campeonato Brasileiro, nem o mais pessimista dos rubro negros imaginava o cenário até os 35 minutos do primeiro tempo: nenhum chute a gol. Nenhum. Quem tentava jogar futebol, não correspondia como tinha que ser. Flamengo parecia em outro jogo. Confesso que, em certo momento, achei que estar perdendo por 1x0 era lucro.

Quando o time voltou para o segundo tempo, com Adryan e Luiz Antonio no lugar do Gabriel e Diego Silva, foi impossível não se empolgar. Com a atuação dos dois então, ficou comprovado, mais uma vez, que técnico não faz gol, mas pode interferir, diretamente, no andamento de um jogo. Quis o destino que, ontem, fosse a nosso favor.

O acerto nas substituições do Mano Menezes fizeram o Flamengo "engolir" o Botafogo no segundo tempo. Perdemos chances de gols, tivemos gols anulados mas a bravura dos jogadores acabou sendo recompensada com gol no último lance do jogo.

A comemoração do Mano após o gol do Elias foi parecida com 99,9% daqueles rubro negros que acompanhavam a volta do Mengão ao Maraca e 79% dos que assistiam "no sofá" (diz pesquisa mais recente do Ibope :P).  E a entrevista depois do jogo, falando da partida, é um carinho no coração rubro negro que tanto sofreu com entrevistas surreais de Joel Santana e Jorginho nos últimos temos.

O time está evoluindo, o padrão de esquema tático aparecendo e o Flamengo começando a ter poder de reação numa partida. Não é tudo, tem que melhorar, mas é um belo começo. Se a minha opinião está exagerada devido à carência que estava disso tudo aí, só o tempo dirá.

Por enquanto, fico com a satisfação de torcedora que finalmente vê um comando técnico no banco de reservas e com a esperança que dias melhores estão por vir.

Saudações!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog