28 de julho de 2013

Estamos voltando pra casa


>




http://extra.globo.com/incoming/8348328-c37-faf/w640h360-PROP/maracana.jpg

Depois e quase três anos, chegou o dia do Flamengo voltar ao Maracanã. Quis o destino que fosse contra o Botafogo, nosso maior freguês dos últimos tempos do Maraca e que está numa posição no campeonato melhor do que a nossa. Ou seja, tudo conspiraria a favor do Flamengo para mais uma tarde se não fosse esse hoário inacreditável de 18:30 para um clássico regional. Não tem como ficar saudosista que clássico que é clássico, no Maraca, é jogado as 17h.

É hoje que o novo Maraca será posto à prova, se não se transformou apenas num estádio frio e sem identidade, num padrão que mudaria, certamente, o nome para Macara.

Botafogo é amplo favorito. Enquanto penamos para acertar um time que não se acerta faz tempo, lutando pelas posições intermediárias da tabela e com o padrão de jogo que não condiz com os grandes times que fizeram a história do Mais Querido, o Botafogo está na parte de cima, é um dos líderes e tem o time mais acertado entre rivais regionais. Aposto num jogo que o Flamengo vai se superar e que terá uma volta triunfal a sua casa. E você?

Agora é hora de ver se urubus estão voando no céu. É hora de ir ao Supermercado, mesmo que com esse horário do jogo, a cerveja e a carne acabe antes do início da partida. Arruma uma massa de tapioca com café para fazer do jantar de domingo o ponto de partida para mais um jogão do Flamengo.

Quero o Maraca de braços abertos, recebendo a Nação que o tem marcado no coração, nos momentos mais felizes da vida.

E que o jogo de hoje seja a primeira de muitas vitórias que ainda teremos nessa nova casa.

Vamos pra cima deles, Mengoooo!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog