21 de outubro de 2014

Você sentirá saudades do goleiro Felipe?


>







Felipe chegou ao Flamengo em janeiro de 2011, por indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, o mesmo que o tirou do time após reassumir o comando  há três meses. Dizem que Luxa o elegeu como um dos responsáveis pela demissão em 2012. Na época, o treinador viu o goleiro como um dos articuladores da queda, principalmente pela boa relação que tinha com Ronaldinho Gaúcho. Quando voltou o Flamengo, tratou de afastar o goleiro, que já não vinha numa fase constante.

A fase inconstante do Felipe no Flamengo em 2014 começou com Jayme e passou pelo Ney Franco. Lesões e atuações ruins (mesmo tendo se destacado num jogo fora da Libertadores) marcaram o troca-troca no gol do Flamengo até que Luxemburgo chegasse e o colocasse como terceiro goleiro. Atitude, diga-se de passagem, que muito treinador não teria. Luxemburgo tem o direito de não querer trabalhar com ele e foi bem claro. Passou o César na frente e desde então o Felipe sabe que dificilmente voltaria a jogar no Flamengo.

Não dá para sentir muitas saudades do Felipe. O titular do Flamengo, o Paulo Victor, vem desempenhando um bom papel. Ele está numa fase excelente, inclusive salvando o Flamengo em inúmeras ocasiões nos últimos jogos. Parou de tomar gol bobo e tem me surpreendido com declarações curtas, certeiras e de um goleiro amadurecido.

Segundo reportagem da ESPN, Felipe negocia pagamento de direitos de imagem atrasados e rescisão para que comece 2015 em outro clube. Boa sorte ao goleiro que, mesmo tendo estilo fanfarrão, sempre respeitou a torcida do Flamengo.  Com a boa fase do Paulo Victor, a saudade não será tão grande, mesmo tendo uma empatia com ele. Bicampeão carioca, campeão da Copa do Brasil, fez 188 partidas  e sofreu 200 gols. Foram 91 vitórias, 54 empates e 43 derrotas. Ganhou o título de declaração mais polêmica de 2014, por enquanto.

Boa sorte, Felipe!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. Otimo goleiro porem precisava fazer mais exercicios de impulsao. Nas bolas altas na area ficava claro que ele nao estava com a impulsao tao boa. Um bom exemplo disso foi aquele gol do Fred q simplesmente ficou na frete dele parado o empurrou com as costas e mesmo assim conseguiu subir mais alto que o felipe com as maos.
    Os preparadores de goleiro do fla precisam cuidar melhor da impulsao de nossos goleiros.

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog