29 de outubro de 2014

O maior mimimi de todos os tempos


>




http://s2.glbimg.com/2YwGwoNiZH_qPhxe5tBjhHNcKKA=/620x390/top/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/08/02/joserobertowright_atletico_flamengo_glo.jpg_950.jpg

Não, não estou falando do Vasco. Nem do Botafogo. Aliás, conseguiram bater o Vasco, que mais uma vez está no seu lugar de direito, com o vice campeonato do mimimi de todos os tempos. Consguiram também bater o Botafogo, quue só adotou essa prática recentemente. Com essa semifinal com o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil, resgataram nos confrontos passados entre os dois times o maior mimimi da história. Aconteceu em 1981 e dura até hoje.

Deixa eu explicar o que acontece desde então. Senta que lá vem história, mas prometo ser breve. Tudo começou em 1980, quando Flamengo e Atlético formavam as duas melhores equipes do país e as que mais cediam jogadores para a Seleção Brasileira. Zico e Reinaldo, cada qual por seus times, se destacavam e levavam os torcedores a loucura. Na final do Brasileiro, o primeiro embate, 1 a 0 para o alvinegro, gol de Reinaldo. No Maracanã, mais de 155 mil pessoas viram o rubro-negro ser campeão nacional pela primeira vez ao bater os mineiros por 3 a 2.Eles ficaram ATRAVESSADOS com o Flamengo. Afinal de contas um Galo só colocou tudo que foi atleticano para chorar.
No ano seguinte, pela Taça Libertadores da América de 1981, os dois times jogaram duas vezes pela fase de grupos. Houve empate nos dois jogos por 2x2 (um no Mineirão e outro Maracanã). Teve um jogo extra e o árbitro José Roberto Wright expulsou cinco jogadores do Atlético e a partida terminou ao 37 minutos do primeiro tempo. No fim, a Conmebol deu vitória do rubro-negro por W.O. Aha, Uhu, a Conmebol é nossa! Os destemperados até hoje choram por esse WO. E o detalhe: Flamengo ainda jogou SETE vezes para ser campeão do mundo. E aínda sim eles choram.

http://www.brincandonarede.com.br/conto/Livros/conto7/img/cap07/choro.gif
Não tem botafoguense que chore mais do que Atleticano quando lembra de 1981. Quer emputecer um? Fale sobre o quanto o Wright foi um bom juiz.
Pare com o mimimi, por favor!

Saudações!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog