1 de outubro de 2014

Carta aberta ao João e à Gabi


>




http://media-cdn.tripadvisor.com/media/photo-s/06/11/1d/c5/arena-das-dunas.jpg

Hoje o Flamengo joga em Natal e, (quase) que primeira vez, meus sobrinhos terão a oportunidade de ver ele de perto. A outra vez que viram o Flamengo eram tão pequenos que nem se lembram. Então, tem algumas coisas que eles precisam saber antes de entrar num estádio para ver o Flamengo.


"Meus pequenos sobrinhos, hoje iremos ver o Flamengo no estádio. Nós já vimos juntos vários esportes no Pan Americano, vimos Copa do Mundo, mas agora é diferente. Agora é o Flamengo. O FLA-MEN-GO!

A gente vai ao estádio para ganhar. Sempre. Um rubro-negro, por mais que a situação do time não esteja legal, não vai em estádio para perder de pouco. Ele vai para ganhar de muito.

Torcer para  Flamengo é legal. Muitos vão te criticar, dizer que vocês são a vergonha do Nordeste, que deveriam torcer para times do seu estado. Ignore tudo isso. Perdoe quem repete as coisas que são ditas sem fundamento, que leva essa bobagem a sério e que não entende que o Flamengo é muito grande para se restringir ao Rio de Janeiro. O Flamengo é do Mundo!!

Sabe a voz de vocês, queridos sobrinhos? Ela é o maior combustível, é o maior presente, é a melhor coisa que vocês podem fazer pelo Flamengo.  Cante, grite, incentive. É por causa da voz dos torcedores que o Flamengo se torna imbatível.

Ver o Flamengo jogar no estádio é um evento. Único. Sublime. Que começa horas antes. Não sei vocês, mas tia Dani já está ansiosa, está com um frio na barriga. Chega logo, 22h!

Parece que o jogo de hoje não teremos grandes dificuldades, amados sobrinhos. O América está numa draga sem fim, trocou de treinador há pouco tempo, o novo treinador que já dirigiu o time 5,6 vezes e ainda não ganhou. Mesmo com um provável mistão em campo, os jogadores que entrarem não devem ter dificuldade para fazer um resultado que trarão sorrisos para vocês.

Acho que iremos no setor que é da torcida do América. Portanto, mesmo que seja uma ocasião especial, não dá para ir com roupa de gala. Nada de Manto, nada de referência ao Flamengo.

Curtam o Flamengo, João e Gabi. Divirtam-se. Aprendam que essa é a melhor coisa que o Flamengo dá. O barato de ser Flamengo é curtir, é amar, e idolatrar e se divertir com ele.  E, por Deus, sejam pés quentes!"


Não dá para entrar em campo logo mais pensando em levar o jogo para o Rio de Janeiro. Embora não goste muito dessa coisa de obrigação, não vejo outra palavra para descrever o que o Flamengo tem para logo mais.

Mesmo com o time misto, mesmo sem Wallace, é para fazer esse resultado aqui em Natal.

Saudações!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog