4 de maio de 2013

Renato-dependência é boa para o time do Flamengo?


>




http://e.imguol.com/esporte/2012/02/12/renato-abreu-comemora-o-gol-do-flamengo-contra-o-caxias-neste-domingo-1329081161364_1024x768.jpg

Mais um vez dependemos da cobrança de falta do Renato Abreu para ganharmos um jogo. E desta vez, foi contra o Campinense, todo-poderoso campeão da Copa Nordeste. Se não fosse o Renato,  teríamos perdido. Eele,  de lambuja, ainda colocou uma no travessão....

Não desgosto do Renato Abreu. Acho que ele tem muitas atitudes bcanas, inclusive fora de campo que o fazem ser muito mais legal que muitos por aí pintam. Embora eu não consiga esquecer a calcanhada que ele deu no jogo contra o Corinthians no Brasileirão 2012, há outros lances também que eu não esqueço: o gol de falta que acabou com a agonia no Brasileiro de 2010, os dois gols contra o Defensor em 2007 que quase nos classificava na Libertadores, dentre outros. 

A pergunta que fica é: quanto vale para o coletivo um jogador que bate falta? Aposto que se no futebol tivesse a possibilidade do jogador entrar só para bater falta,  o Renato entraria só para isso.

Com o esquema que o Jorginho está querendo implantar, com o meio de campo com Amaral, Elias, Renato e Gabriel (quase que como atacante), haverá um deficit na marcação que não aguentará times mais bem estruturados. Infelizmente a forma física do Renato deixa a desejar. Tanto que aos 5 minutos do segundo tempo no jogo contra o Campinense, ele já estava morto, prostado no meio de campo.

Se por outro lado, ele não corre num determinado momento do jogo, por outro lado, ter um cobrador de faltas é importantíssimo num time de futebol. Quantos titulos o Flamengo já ganhou título em cobrança de falta ou numa cobrança de escanteio perfeita feita por um exímio batedor de faltas?

Por enquanto, acredito que Jorginho está confiando nesse poder de decisão e na própria liderança que ele exerce dentro de campo. 

Vamos ver até quando o sistema defensivo do Flamengo aguentará!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog