11 de abril de 2015

Luxemburgo: o planejamento e a estabilidade


>





FRAME - Desabafo de Vanderlei Luxemburgo contra Ferj após Flamengo x Bangu (Foto: Reprodução/LANCE!TV)

Durante a semana, a especulação sobre a ida do Luxemburgo para o São Paulo foi forte. Assim como foi com o Internacional no inicio do ano. Jornalista cravando a saída do Flamengo não me assusta. O que me assustou foi a quantidade de gente dando moral para esses jornalistas, mesmo com toda a estabilidade que o Luxemburgo tem no Flamengo.

Sei bem que estabilidade no futebol não é uma coisa tão concreta assim. Sei bem também que muita coisa muda de uma semana para a outra. Eu não colocaria minha mão o fogo pelo Luxemburgo. Nem pelo Flamengo. Ambos tem o direito de terminar o relacionamento a hora que quiserem. Porém, parece lógico que qualquer uma das partes queira romper quando há alguma coisa errada. Você vê alguma coisa errada entre Luxemburgo e Flamengo?

Acho que, pela primeira vez no Flamengo, o Luxemburgo tem alguém para cuidar do futebol fora de campo. Ele se preocupa com as coisas dentro de campo e o faz bem, tanto que reergueu um time que muitos apostavam no rebaixamento e o Rodrigo Caetano faz o trabalho fora de campo, enxugando a folha com empréstimos de jogadores que o técnico não quis usar, dentre outras coisas.

Na entrevista após o treino de sexta para as semifinais do Carioquinha, Luxemburgo afirmou que tinha como sair do Flamengo pois tem um planejamento pela frente.

Parece que o Luxa está focado nesse planejamento, no Flamengo, com profissionais que se alinham e uma diretoria que o apoia. Parece que se caminha para uma estabilidade da relação, onde cada um tem a sua função e nenhuma função é acumulada. Sem acúmulo, é mais fácil os planejamentos darem certo.

Vai pra cima deles, Mengooooo!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog