25 de abril de 2015

Flamengo não é feito de boas notícias só dentro de campo


>





http://www.abril.com.br/imagem/flamengo-palmeiras-torcida-goleada-maracana-01g.jpg

Flamengo não disputa a final do estadual, conseguiu eliminar o jogo da volta na Copa do Brasil. Em outros tempos, com a bagunça generalizada fora de campo, estaríamos em crise. Com certeza já teria pipocado notícia de falta de pagamento disso e daquilo, de presença de jogador nessa ou naquela casa noturna e coisas do gênero que passamos anos suportando. Porém, como já estamos notando há algum tempo, o modelo mudou. E depois de uma semana que deveria ser de crise, pipocam em imprensa notícias do futuro administrativo/financeiro do Flamengo. Já li sobre o poder da torcida do Flamengo, sobre o Flamengo ser o time que não está/entrará em caos administrativo, sobre o Flamengo já ter acordado sobre a arenga com o Maracanã procurar novos caminhos (ou não. Porém, uma coisa me chamou atenção: muita gente ainda não acordou.

Há muitos comentários, a maioria de antis, claro, mas há muitos falando sobre uma fase do Flamengo que parece ter ficado para trás. Hoje, ao ver uma pessoa relacionar qualquer coisa que se refere ao Flamengo como calote, mau pagador e etc, penso duas coisas: em que mundo esse (a) desavisado(a) está e em responder com links de reportagens dizendo que não há mais calote e etc. Claro que não saio por aí que nem louca copiando e colando links em comentários alheios e percebi que nem quero que esses ETs tomem ciência da grande revolução que o Flamengo está fazendo no futebol brasileiro. Até porque ainda falta muito chão pela frente.

Percebi que o melhor para esse povo é ter a certeza que o Flamengo continua sendo o mesmo de anos atrás. Assim, o Flamengo não vira exemplo pra ninguém e o time dele, seja qual for, continuará no lixo, com dívidas com governo, com jogadores, com banco, com o raio que o parta. Enquanto o Mengão se reestrutura, os outros continuam bagunçados. Poderia pegar o Corinthians para mostrar essa diferença, já que o time tem sei lá quantos meses de direito de imagem atrasado com vários jogadores. Citei o Corinthians porque ele é o antagonismo do que o Flamengo prega em termos de contratação/pagamento de salário de jogadores.

Depois da eliminação do Carioca notei uma mudança na pauta de alguns jornalistas que em vez de procurarem motivos para uma possível crise, enxergaram o que acontece ao redor do Flamengo e enalteceram isso. É bom para o torcedor que não acompanha o dia a dia ter a exata noção do que ocorre fora de campo com o Flamengo é muito importante. Tem gente, inclusive, que acha esse acerto que o Flamengo está tendo nas finanças e na administração tão importante quanto um título. Me incluo nessa galera!

Um final de semana sem o Flamengo em campo é incompleto. Porém, é sempre bom ver boas notícias sobre o Flamengo. Mesmo que fora de campo.

Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog