10 de setembro de 2014

Pré-Jogo: Goiás x Flamengo - Brasileirão 2014


>





http://www.gazetaesportiva.net/upload/imagem/2013/08/15/t_93758_asasasas.jpeg

A festa foi linda, a recepção em Cuiabá foi sensacional, mas vamos focar no que é importante: adicionar três pontos na tabela. O jogo é o primeiro do segundo turno do Campeonato Brasileiro e é importante para o Flamengo continuar a sua subida. Esta mais o que na hora de esquecer a derrota para o Grêmio. Sem Cáceres mas com a volta de Everton e Wallace, o Flamengo deve partir para cima atrás da vitória.

O apoio da torcida deverá ser muito importante nesse jogo. Se formos julgar pela procura e pela recepção do Flamengo no aeroporto e no hotel, jogaremos em casa. Todos os ingressos foram vendidos e não tenho dúvidas que a maioria esmagadora torcerá para o Flamengo. Afinal de contas, desde 1996 o Flamengo não joga em Cuiabá.

Cáceres estava com a seleção paraguaia e por causa das viagens, o Luxa deve poupá-lo para evitar uma lesão numa das peças chaves do time. O paraguaio se transformou uma peça chave por causa das umas atuações e um detalhe curioso: nas três derrotas que o Flamengo teve com o Luxemburgo, nenhuma o volante esteve em campo. E basta você ver o meio de campo com o Cáceres e sem o Cáceres. O menino Recife parece não dar conta do recado e o Amaral, tão importante no final do ano passado inclusive marcando gol na final da Copa do Brasil, não consegue obedecer taticamente nenhum treinador, o que dificulta a sua escalação. Tirando Recife e Amaral, quem poderia substituir o Cáceres nesse elenco do Flamengo?

Por outro lado, a volta de Wallace dá mais segurança a defesa, mesmo com o Chicão, que o substituiu contra o Coritiba e contra o Grêmio não indo mal. Porém, com a boa entrada de Marcelo no time, o Samir, depois que se machucou, perdeu mesmo o lugar de titular no time. E Luxemburgo não parece disposto a mudar essa zaga, mesmo com a recuperação completa do Samir.

O Everton, que é um dos melhores jogadores nessa arrancada do Flamengo no Brasileiro, vai jogar em casa. E espero que ele faça um bom jogo, principalmente para fazer a transição defesa/ataque com velocidade. Com o Everton bem, ganhamos uma jogada quase mortal. Ou você não se lembra do terceiro gol do Flamengo contra o Coritiba, que possibilitou a ida aos penaltis, pela Copa do Brasil?  Goiás e Flamengo é um bom jogo para de fazer uma Goiás e Flamengo é um bom jogo para de fazer uma aposta de futebol. E eu aposto que o Flamengo sairá com essa vitória, mesmo jogando fora de casa.

Estamos exatamente no meio da tabela, na décima posição. Como o Brasileirão tem rodadas em meio de semana, não podemos dar mole. Se com duas três vitórias, a gente passa a sonhar com o G-4, com duas três derrotas, a gente volta a falar em rebaixamento. Vencer agora evitará aperto no futuro e possibilitará sonhar com o G-4. Aliás, ele está logo ali! Eu acredito!

O Flamengo entra em campo, provavelmente, com: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Marcelo e João Paulo; Recife, Márcio Araújo, Canteros e Everton; Eduardo da Silva e Alecsandro.

Vai pra cima deles, Mengo!!! Vamos Flamengo! Saudações Rubro-Negras!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog