9 de setembro de 2014

Destaque RN: Parabéns Renaaaato, Gaúúúúcho!


>




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPfzNnydKaDIxUAD_7GlK_O3xB7W-6IOTflOJ74DfXJo6GaRdK1qJq7gXuY5pU23_rVGV7Nzvcmt-T2Eq2Qz9s0_WMtKbS9talnaH54taMEhTm1_GC4RzlaxPmTaVeG76weD5hRkJq1NA/s1600/renight.jpg

Ainda torço o nariz em ter qualquer tipo de homenagem ao Renato Gaúcho relacionado ao Flamengo. Mas é claro que não dá para desprezar a importância que o Renato teve no título de 87. O Renato está para o título de 87 assim como um Pet está para o 2009. Ele não foi só importante, ele foi MUITO importante.



Teve um gol em 87, que foi o da arrancada contra o Atlético Mineiro, que ficou lindamente registrado na minha memória infantil. Caras, se você vibrou com gol de Eduardo da Silva contra o Goiás no Maracanã num jogo de oitavas de final de Copa do Brasil, imagina o que você não faria nesse gol do Renato? O Flamengo levava uma pressão danada do Atlético MG, dentro de um Mineirão lotado e que a gente não era favorito. Faltavam uns 10 minutos para acabar o jogo, todo mundo morto em campo e ele, numa bola que sobrou, que escapou correu meio campo, ganhou na corrida do zagueiro, driblou o goleiro, fez um golaço, inesquecível e decretou a passagem do Flamengo para as finais da Copa União.

http://www.lancenet.com.br/futebol/Montagem-Renato-Gaucho-Fla-Flu_LANIMA20120311_0067_26.jpg

Há uma discussão enorme sobre a posição de ídolo do Renato no Flamengo. Se, por um lado, a campanha de 87 pesa a favor, o gol de barriga, que tirou um título no centenário do Flamengo, pesa contra. E, nessa balança, os rubro-negros não chegarão nunca a uma conclusão.

O Renato não é meu ídolo no Flamengo, assim como o Bebeto não é. Mas é inegável a importância dele pra uma geração, principalmente aquela que se gostava de ver o futebol com um ponta direita que consagrou muito atacante.

http://s2.glbimg.com/witr9vd5GDct-XYCmSigIcMUqF1r9Xm0vpo4BuCVgwlfbr2JtvlwcjEibLW3T1e-/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2012/07/06/renatogaucho_flamengo_1997_glo.jpg

Títulos do Renato pelo Flanmengo:

Copa União: 1987
Taça Guanabara: 1988
Copa do Brasil: 1990

Feliz aniversário, Renaaaaaaato, Gaúúúcho!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog