30 de agosto de 2014

Mais uma vitória do Esporte Olímpico do Flamengo


>




http://www.lancenet.com.br/fotos/Marcelo-Bandeira-Alexandre-DivulgacaoSite-Flamengo_LANIMA20131025_0077_46.jpg

Uma das áreas que mais evoluiu nessa etapa que o Flamengo se dispôs a cumprir, que é ser um clube cidadão, pagador de imposto, foi a do Esportes Olímpicos. Se antes eles eram quase que totalmente dependentes do futebol, agora eles caminham mesmo para a independência total. Fruto de muito trabalho na área financeira que possibilita um novo horizonte que antes o clube não tinha.

Esse novo horizonte passa por habilitação em incentivos que gerou o "Anjo da Guarda Rubro-Negro", obtenção e patrocínios específicos para modalidades como o basquete e agora o Flamengo anunciou que faz parte do grupo de 16 clubes que têm acesso aos recursos da Lei Pelé, com valor estimado em R$140 milhões para a formação de atletas olímpicos. Com isso, o Rubro-Negro torna-se um dos únicos dois clubes de futebol - ao lado do Paraná - a receber tal verba, proveniente do percentual de 0,5% da arrecadação da Loteria Esportiva. No Rio de Janeiro, somente o Tijuca Tênis Clube também recebe o benefício.

O Flamengo tem cerca de 2500 alunos em suas escolinhas de esportes com 150 profissionais atuando. O Flamengo já enviou os primeiros três projetos para análise da Confederação Brasileira de Clubes para a aquisição de equipamentos. Numa segunda etapa, haverá a apresentação de projetos em outros campos do esporte olímpico, como o financiamento de despesas correntes.

Mais uma vitória do novo Flamengo, um clube cidadão, que honra com seus compromissos, sendo beneficiado por causa disso. E parabéns para a área de Esportes Olímpicos do clube, que é incansável na busca de recursos para tornar o Flamengo um clube cada vez mais poliesportivo e vencedor!

Com a ajuda do GloboEsporte.com

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog