O alívio da punição do Emerson Sheik




 Emerson Sheik xinga árbitro no Maracanã

Cheguei a temer pelo pior. Sem Ederson e Guerrero e com o time do Flamengo querendo engrenar, perder o Emerson Sheik em vários jogos iria prejudicar muito o Flamengo no andamento do campeonato. Menos mal que ele pegou um jogo de suspensão e parece que já vai cumprir contra o Cruzeiro, a não ser que o Flamengo consiga um milagroso efeito suspensivo.
Para quem não se lembra (ou não sabe), o Emerson deixou o campo no intervalo do segundo jogo da Copa do Brasil revoltado com a arbitragem e deu uma entrevista polêmica a Rede Globo. "Primeiro, tem que arrumar esse juiz, que é uma m... É uma m...!", disse.
Embora eu ache que não é problema do STJD julgar o que jogador fala de juiz fora de campo, como o Emerson já foi punido por isso, a atitude dele não foi legal. Porém, se tivesse que ter algum movimento que fosse do juiz processando o Emerson na esfera cívil. Mas o STJD se meter nisso?

Ainda acho, mesmo com todo o excesso de individualismo que pega o Emerson durante os jogos, que ele foi a grande contratação do Flamengo. O espírito de luta e dedicação dele, por enquanto, acordou jogadores do elenco. É como se olhasse para o cara do lado e ele está correndo. Você vai correr pela metade?

Considero o Emerson importante, principalmente porque é um jogador que os zagueiros adversários não desgrudam. É uma referência, um "plus" do time do Flamengo.

Que bom que foi só um jogo. Que bom!




Comente:



Nenhum comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Tecnologia do Blogger.