Maracanã: só com muito amor e vontade!




Torcedores fazem fila no Maracanã para comprarem ingressos do clássico Flamengo e Vasco

Fui ao Maracanã e precisei trocar o ingresso 'inteira' comprado na Internet. Cara, que perrengue. E não foi só na troca de ingresso que teve perrengue. Estou até agora me perguntando porque eu, que sou sócio torcedora e pago inteira no ingresso, tive que passar na fila do cara que autentica a meia-entrada para entrar no Maracanã. E nem dá para dizer que entrei na fila errada porque perguntei para duas pessoas diferentes sobre isso. E as duas pessoas me indicaram a fila para verificar (??????) a meia-entrada.

A minha dificuldade para compra de ingresso no Maracanã começou já na internet. Tive que pedir ajuda a uma amiga para comprar na conta dela porque queria comprar duas inteiras e três meias. O Maracanã só vende duas 'meia-entrada' por cadastro. Os ingressos de meia-entrada podem ser trocados em vários postos na cidade mas o inteira, só no Maracanã, na Gávea e em São Januário porque eles dão o cartão Maracanã que é recarregável. O meu problema é que esses ingressos nunca mais serão usados porque a pessoa que comprou não voltará ao Maracanã, provavelmente. Foi daquelas idas tipo única da vida. Tive que ir no escritório da minha prima imprimir o voucher porque quem está em viagem, geralmente, não tem impressora disponível. Eu não tinha.

Indicaram-me para a troca de ingresso uma bilheteira que tinha 4 pessoas trabalhando. Com a fila monstruosa, peguei um táxi e dei a volta ao Maracanã para chegar na outra bilheteria. Pelo menos, quando estava saindo dessa bilheteria, vi o ônibus do Mengão chegando no Maraca. Na outra bilheteria, era maior e tinha mais gente trabalhando. Demorei uns 20 minutos na fila, mas deixei um ingresso de meia para o Maracanã porque, na confusão, a gente (eu e Bruninha) esqueceu de pegar uma carteirinha de meia-entrada e a mulher que trocou os ingressos não quis liberar o ingresso.

Para entrar no Maracanã, mais fila. Calor, gente xingando, demora, filas enormes, informações erradas. A gente comprou ingresso para a entrada E e, sei lá porque, no ingresso estava entrada F. Todo mundo que tinha comprado ingresso e já tinha passado por filas na E, teve que entrar na fila de novo na bilheteria F. Aí você pensa: torna sócio-tocedor que melhora. Melhora nada!

A fila de meia-entrada para sócio-torcedor estava imensa. No sol. No calor. Gente xingando. Jogo para começar. Perguntei para duas pessoas: não tenho meia-entrada, aonde é a fila? Mesmo com o sócio-torcedor sem meia-entrada, lá vai a Dani pegar toda a fila do meia-entrada para passar por uma máquina que eu não teria que passar e perder mais uns minutos na fila. O povo que comprou meia-entrada e inteira já estariam lá dentro se não tivessem errado o portão. A Dani, sócio-torcedora do Mengão, estava no sol.

Depois de passar aperto tentando encontrar três adolescentes que nunca tinham ido ao Maracanã, numa entrada que não foi escolhida no ato da compra, chegamos com o jogo já em andamento, claro. Sorte é que as "crianças" que foram gostaram da experiência.

Para atrair o torcedor "casual", o Maracanã tem que melhorar muito. Aposto que tem muita gente que tem vontade de ir ao estádio mas não vai por causa desses perrengues.

A reclamação que fiz na compra de ingressos fez com que o Coordenador de Comunicação do Maracanã entrasse em contato pelo twitter e não entendesse o meu problema. Deve ser porque ontem na hora que eu estava no sol lidando com informação errada, ele deveria estar no ar condicionado. Ou deve ser normal uma pessoa, em pleno ano de 2015, ter que trocar voucher impresso por ingresso numa fila infernal num sol de muitos graus. Na terra que adotei, lá em Natal, lááá em cima do mapa, não é normal. Eu imprimo o ingresso em casa e com ele vou ao jogo. E ainda pago por paypal.Está na hora do Maracanã importar essa tecnologia inédita do Arena das Dunas.

Maracanã? SO COM MUITO AMOR E VONTADE!

Saudações!

Comente:



Nenhum comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Tecnologia do Blogger.